A unidade brasileira do restaurante Estado Puro, no complexo The Five East Batel, onde também está o hotel NH Curitiba The Five, acaba de anunciar uma novidade para clientes que desejam provar as diversas criações do chef espanhol Paco Roncero, premiado com duas estrelas Michelin.

Com opções que irão mudar a cada 15 dias, a casa espanhola oferecerá cinco tapas (quatro salgadas e uma doce) e uma jarra de 350 ml de sangria. O menu degustação passa a ser servido a partir de hoje (11) com destaques para as tapas de salmon en tartar y aguacate, croquetas de hongos o jamon Iberico, mini-burger de ternera con mayonesa de mostaza e arroz cremoso con langostinos y parmesano, além de uma tapa doce que pode ser escolhida dentre as opções de sobremesa do menu.

O gastrobar apresenta uma reinterpretação da cozinha espanhola mais tradicional até a alta gastronomia, sempre atualizando e refrescando o conceito mais popular da culinária da Espanha, as tapas. O Estado Puro objetiva não apenas divulgar a cozinha espanhola como também reinventar o conceito de bar, transmitindo e divulgando-o mundo afora.

O espaço é aberto ao público todos os dias da semana das 12h30 à 1h e conta com uma carta de vinhos com variados rótulos. Também oferece coquetéis autorais, clássicos e criados na hora.

* Crédito da foto: divulgação/Estado Puro/AFT Comunicação