O Les Embassedeurs é outro restaurante premiado do Hôtel de CrillonO restaurante Les Ambassadeurs e outra opção do Hôtel de Crillon

Oito meses após a reabertura, o Hôtel de Crillon ganhou um dos maiores reconhecimentos na área gastronômica mundial. Comandando pelo chef Christopher Hache, o L’Ecrin, restaurante do empreendimento, que integra o portfólio da Rosewood Hotels, ganhou uma estrela do Guia Michelin.

No cargo desde 2010, quando substituiu Jean-François Piège, Hache é formado pela escola Lycée Auguste Escoffier. Para desenvolver o menu do renovado restaurante, o chef percorreu o mundo para descobrir novos sabores e refinar seus talentos durante o período em que o hotel ficou fechado.

No total, Hache viajou durante 18 meses, visitando Nova York, Rio de Janeiro, Lima, Cingapura e Tel Aviv. Por meio dessas experiências, inspirou-se para criar pratos sofisticados e minuciosamente elaborados. Agora, no jantar, os clientes podem escolher entre duas degustações, uma com sete e outra com 10 pratos diferentes. Para complementar, equipe do restaurante desenvolveu surpreendentes harmonizações, incluindo o chá chinês Pu'er.

“Estou verdadeiramente honrado em receber este reconhecimento em apenas sete meses após a reabertura do Hôtel de Crillon. Tivemos uma chance maravilhosa com o L'Ecrin e o prêmio é também o resultado do desempenho de toda a nossa equipe”, comenta Hache.

Hôtel de Crillon: tradição

Fechado para obras desde 2013, o Hôtel de Crillon reabriu em julho do ano passado. Localizado na Place de La Concorde, o empreendimento foi construído originalmente em 1758 a pedido de Louis XV para hospedar a família do Conde de Crillon. Em 1909, foi transformado em hotel.

No total, a propriedade possui 124 quartos e suítes, além de quatro restaurantes. Há ainda Rosewood Sense Spa, que oferece aos hóspedes um extenso cardápio de tratamentos. Para fechar, na área de eventos, o hotel tem três salões.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rosewood Hotels