Fachada do Mercure Brasília Eixo Monumental
(foto: divulgação/Edelman Significa)

Com o objetivo potencializar o alcance da culinária francesa em âmbito mundial, o Ministério francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional lançou pelo segundo ano consecutivo o projeto "Goût de France", que reúne mais de 1,5 mil chefs de todo o mundo para celebrar a cultura gastronômica do país.

No Brasil, 107 restaurantes participam do evento, entre eles, o Restaurante Le Plateua, localizado no Mercure Brasília Eixo Monumental, onde o chef peruano Rolando Retto Limo vai preparar um cardápio especial para os dias 21 e 22 de março. 

O menu completo é composto por Camembert crocante com mini salada de brotos de agrião ou Salada lionesa, como entrada. Prato principal: Confit de pato ao forno servido com gratin de polenta especial e mousseline de ervilha ou Salmão grelhado ao molho forestier servido com aspargos grelhados e purê de cenoura. Sobremesa:  Creme brullé ou Charlotte de frutas vermelhasOs valores para almoço e jantar são de R$ 121,00 por pessoa.

“A rede Mercure tradicionalmente oferece o que há de melhor na gastronomia mundial, em especial da culinária francesa. Esse evento será uma excelente oportunidade para trazermos ao público receitas da França que combinam sofisticação e sabor, elaboradas com diversos ingredientes brasileiros”, destaca Adriana Pinto, gerente geral do hotel.    

Serviço
www.mercure.com