Olivier Costa, o chef do restaurante
(foto: divulgação/Exclusiva BR/Alcione Ferreira)

O Restaurante Reserva, localizado no hotel Sheraton Reserva do Paiva, na Região Metropolitana do Recife (PE), está com novidades em seu menu. Com a proposta de distribuir melhor as refeições e dar um ritmo mais suave à experiência gastronômica, a casa retirou alguns pratos e adicionou novas receitas, elaboradas pelo chef português Olivier Costa. O cardápio ainda vai oferecer, a cada semana, uma sugestão diferente do chef. 

Além dos  tradicionais carpaccios, carros-chefes do estabelecimento, as entradas frias foram incrementadas com opções de ceviche com camarão, salmão, ostras, abacate e chips de batata doce. Como entrada quente, o chef apresenta o Rondelli de queijos com presunto de Parma, Rabada de tomate e folhas verdes, com textura macia.

No prato principal, o visitante terá três opções fixas e uma quarta que vai ser renovada a cada dia, dando flexibilidade ao menu. Uma novidade é a inclusão do Bacalhau coberto com uma crosta de amendoim e aromatizado com piripiri, que acompanha banana da terra e molho de azeite de cebola roxa e salsa. Outra receita que chega à casa é a Costela de cordeiro, temperada com azeite, aipo, alho e limão, e acompanhado de batata nova, cogumelos, abobrinha e purê de mandioca.

Como sobremesa, será adicionado ao menu o Abacaxi assado na cachaça velha, com sorvete de milho verde e pedaços de bolacha de gergelim e pimenta dedo de moça. Completam as opções um Petit gateau de doce de leite e combinações de sorvete, além do famoso Cheesecake de goiabada da casa. 

"A ideia é investir cada vez mais nos produtos desta terra, que, além de deliciosos, são mais fáceis de transportar e manusear", conta o chef Olivier, que veio diretamente de Portugal a Pernambuco lançar o novo cardápio. Inaugurado em 2015, o Reserva é o primeiro restaurante dele no Brasil.

Segundo Fernando Fonseca, chef executivo do Reserva, a mudança tem como intuito proporcionar mais leveza e ritmo à experiência, que antes oferecia mais de dez etapas.

"Os petiscos passam a ter uma montagem mais elaborada. Já as sobremesas ficam com mais individualidade. Com isso, o jantar fica mais curto e as pessoas conseguem degustar todos os pratos, sem sair com aquela sensação de que comeram demais", explica o chef, também português, que participou da elaboração do menu ao lado do chef francês Aimé Barroyer.

Serviço
www.sheratonreservadopaiva.com/