Israeli Salad, um dos pratos que compõe o Festival
(foto: divulgação/Lucia Furlan)

O Restaurante Tarsila, comandado pelo chef Juan Rojas, dentro do InterContinental São Paulo, sedia a 6ª edição do já tradicional Festival Gastronômico de Israel, em parceria com o Ministério do Turismo Israelense, que busca difundir não apenas a culinária e os belos destinos, como também a diversidade étnica e cultural da região. O evento ocorre entre os dias 25 e 28 deste mês.

Intensamente marcada por uma miscigenação de sabores, cores, texturas e influenciada pelas cozinhas da África, Ásia e Europa, a gastronomia israelense tem forte presença de vegetais, aves e carnes. 

A cozinha do país situado às margens do Mar Mediterrâneo conta também com peixes e frutos do mar em suas receitas. É ainda, amplamente difundida nos países sul-americanos, especialmente no Brasil, pela grande concentração de imigrantes israelenses e descendentes.

Para apresentar a originalidade da gastronomia israelense, desembarcam na capital paulista os chefs Haim Grossbard e Nadav Cellman, ambos do Crowne Plaza Dead Sea, e Ami Edri, do Crowne Plaza Eilat. Todos possuem em seus currículos passagens por outras renomadas cozinhas, como as do Princess Hotel, Alalof Bakery e da Casa do Brasil Restaurant, localizado na cidade de Beersheva.

O serviço será no estilo bufê com mais de 30 opções. As sugestões dos chefs são as coxas de frango recheadas e o peixe oriental picante, além dos bolinhos de berinjela e tomate. Na sobremesa, o crème brulèe e a bomba orange, ambas à base de chocolate, prometem fazer sucesso.

O Festival de Israel acontece sempre no jantar e é aberto ao público com o custo de R$ 100 por pessoa. Para reservas ligue para (11) 3179-2555.

Serviço
restaurantetarsila.com.br