Restrição de estrangeirosDecisão da restrição de estrangeiros deve entrar em vigor dia 23

O governo brasileiro pode publicar a qualquer instante no Diário Oficial da União a decisão de restringir a entrada de estrangeiros vindos em voos internacionais. A notícia saiu no Blog do Camarotti, do portal G1. A ação deve ter validade a partir da 0h da próxima segunda-feira (23).

Segundo fontes do Blog, o critério não será a nacionalidade dos passageiros, mas sim de onde os estrangeiros são provenientes. A restrição será de estrangeiros oriundos de destinos que possuem altos índices de contaminação do Covid-19.

Restrição de estrangeiros: medida não proíbe voos

A lista de estrangeiros pode incluir a de países que já bloqueram o Brasil e de países que ainda não bloquearam a entrada de passageiros com origem daqui. A medida porém, não significa o impedimento de voos para o Brasil, já que existem necessidades de recebimento e envio de mercadorias e de brasileiros que ainda estão no exterior.

Ontem (19) foi foi anunciada a restrição, por 15 dias, da entrada de estrangeiros pelas fronteiras terrestres do Brasil com países da América do Sul, exceto daqueles vindos do Uruguai.

(*) Crédito da foto: JetShoots/Pixabay