Tradicionalmente, o Hôtelier News compila na primeira semana de janeiro, as principais notícias do ano anterior. Desta vez não foi diferente. Por isso confira abaixo, mês a mês, quais foram as novidades mais importantes de 2017. 

Desejamos a todos um Feliz 2018!

JANEIRO

Entre os destaques de janeiro, a chegada da espanhola Meliá Hotels International aos Estados Unidos com uma unidade em Nova York, conferida de perto pelo nosso editor, Peter Kutuchian. No mesmo mês, o Brasil ficou chocado com o acidente aéreo que vitimou Carlos Alberto Filgueiras, proprietário do Hotel Emiliano, em São Paulo.

Ana Luiza Masagão, do Royal Palm Hotels & Resorts, também foi destaque em um especial no qual narrou toda a sua trajetória na hotelaria. Essas e outras notícias do mês de janeiro já estão selecionadas aqui para a sua lembrança.

FEVEREIRO

O segundo mês de 2017 contemplou, entre outros destaques, a chega da de uma rede sulista à região mais boêmia do Rio de Janeiro. Também foi o período em que uma grande cidade europeia resolver brecar o crescimento de leitos para hospitalidade e duas associações de luxo famosas uniram-se.

Outras notícias que merecem estar na Retrospectiva 2017 são um In Loco internacional num hotel clássico dos Estados Unidos, uma reportagem que debate a segurança na hotelaria e a novidade de Búzios (RJ).

Clique nas fotos abaixo para saber quais são as notícias!

MARÇO

Dando continuidade à retrospectiva de 2017, o Hôtelier News lança seu olhar sobre o mês de março, quando já no primeiro dia do mês, a NH Hoteles marcou seu retorno ao País com o início das operações do NH Curitiba The Five na capital paranaense. 

Curitiba também foi alvo do plano de expansão da Intercity Hotels, que estreou com o Intercity Curitiba no dia 6. A unidade abriu suas portas oferecendo três categorias de apartamentos, fitness center, lavanderia, restaurante, estacionamento e room service.

Outro destaque foi a posse de Renata Righi na diretoria comercial do La Torre Resort, na Praia do Mutá em Porto Seguro, na Bahia.

Relembre esses e outros movimentos da indústria clicando nas imagens abaixo.

ABRIL

Dessa vez, os destaques são os movimentos do trade no mês de abril, quando mais de sete mil visitantes únicos do setor de viagens e turismo compareceram ao Expo Center Norte (SP), para a 5ª edição de um evento que já se tornou obrigatório no calendário da indústria. O resultado colocou a edição 2017 como a maior em visitação e geração de novos negócios.

Em Goiás, um dos maiores grupos do segmento de lazer anunciou mudanças na área de Marketing e Vendas e apresentou a sua nova equipe.

Em São Paulo, a gerência de Revenue Management e Distribuição do Grupo Royal Palm Hotéis & Resorts ficou a cargo de uma profissional de destaque dos setores, após um período de êxitos na Meliá Hotels International. O mês de abril também foi marcado pelo ingresso de Maurício Costa na equipe do Hôtelier News, onde assumiu a diretoria de Novos Negócios e Relacionamento. 

Relembre esses e outros acontecimentos do mês de abril clicando nas fotos abaixo.

MAIO

O aumento de uma rede internacional no mercado carioca foi um dos principais destaques no mês de maio, onde trazemos também o In Loco Especial num hotel de Nova Orleans, nos Estados Unidos, e uma ampla entrevista com uma profissional conhecida no mercado nacional. 

Outras notícias que foram mais lidas no quinto mês do ano englobam o desenvolvimento de uma companhia estangeira no Brasil; uma nova companhia em Búzios (RJ); uma empresa paranaense investindo no Nordeste; mudança de bandeira de empreendimento no Rio; e a primeira unidade do Mandarin Oriental na América do Sul.

Na galeria abaixo as principais notícias de maio.

JUNHO

No sexto mês, mostramos o acordo entre uma importante empresa de tecnologia para eventos e uma hoteleira mundial, marcando mais um passo na expansão agressiva da marca em todo o País.

No especial, um dos maiores empresários do ramo da construção e incorporação hoteleira, contou detalhes de sua trajetória, revelando até suas preferências pessoais quando o assunto é hospedagem.

Hôtelier News também esteve presente em uma importante feira de Turismo, realizada anualmente em Foz do Iguaçu, trazendo para o leitor – em tempo real – todos os lançamentos e acordos firmados durante o evento.

Clique nas fotos e relembre esses e outros dos principais movimentos da indústria em junho de 2017.

JULHO

Destacamos em julho a chegada de uma rede que só atuava em Brasília ao Nordeste. 

Outras notícias incluem a inauguração de um hotel móvel, uma entrevista especial falando sobre uma empresa de softwares, um inloco especial em Salvador e alguns dados sobre o impacto da violência no turismo do Rio de Janeiro. 

Clique nas fotos para saber quais são os destaques do período.

AGOSTO

Destacamos importantes movimentos da indústria no mês de agosto, como a saída, após um ano, de um renomado profissional da diretoria de Vendas e Marketing da maior rede hoteleira de Brasília. No mesmo mês, o Hôtelier News noticiou o nome de seu substituto, tema de um especial publicado pouco antes do anúncio.

Dentro dos especiais, também tivemos a presença de um importante nome do setor de Alimentos e Bebidas, que além de relembrar a sua trajetória, também compartilhou dicas importantes para os profissionais da área.

Para relembrar essas e outras notícias, basta clicar nas fotos abaixo.

SETEMBRO

Na retrospectiva do mês de setembro, o Hôtelier News destaca uma rede em expansão que anunciou a contratação de seu novo vice-presidente de Vendas e Marketing. 

Na região Sul, uma gigante hoteleira anunciou a sua chegada a Santa Catarina com a apresentação de um apartamento modelo. No mesmo mês, uma importante empresa fornecedora de tecnologias de segurança e acesso para a hotelaria, nomeou um profissional argentino para cuidar da sua operação na região das Américas.

Essa e outras notícias podem ser conferidas clicando nas imagens abaixo.


 

OUTUBRO

De origem francesa, uma das maiores redes hoteleiras no mundo anunciou a compra de 50% da Orient Express durante o mês de outubro. Esse foi o principal evento de um período que ainda teve um chef estrelado começando a agir dentro do mercado de hotéis brasileiro e a cobertura de um festival de turismo no Nordeste.

Outras notas incluem visitas a hotéis de charme no interior e no litoral paulista, números de uma das grandes operadoras brasileiras, o retorno de Eduardo Bressane a uma empresa na qual já havia trabalhado e a rede THG voltando a investir no interior. 

As fotos abaixo revelam as principais notícias de outubro.

NOVEMBRO

Novembro foi o mês que simbolizou a ampliação de oferta da empresa que já tinha a liderança no mercado brasileiro de hotéis. Foi nesse período também que o maior convention do País trocou boa parte de sua liderança e que um executivo com 25 anos de Transamérica deixou a corporação.

Foi também nesse ínterim que uma rede sulista chegou ao Nordeste, que uma organização de luxo promoveu seu futuro hotel em São Paulo e que a Accor comemorou quatro décadas de atuação em território nacional.

Em novembro foram ao ar outras reportagens especiais que valem a leitura. Uma delas tem uma forte companhia de software como personagem, outra é uma entrevista com o líder da maior companhia de hotéis do mundo. 

Veja com mais detalhes essas notícias clicando nas fotos. 

DEZEMBRO

No último mês do ano, o Hôtelier News destaca a nomeação do diretor de um importante complexo de lazer em Balneário Camboriú (SC) para a presidência da Resorts Brasil, ocupando o lugar deixado por Luigi Rotunno, do La Torre Resort (BA).

No início do mês, uma marca francesa trouxe ao Brasil o seu conceito denominado "econochic" para a cidade de São José dos Campos, com a renovação de um empreendimento antes operado pela Othon.

Também no mês de dezembro, um ícone da hotelaria carioca deixou de usar o nome da companhia que o administra em seu nome por conta de uma decisão judicial.

Essas e outras notícias você confere clicando nas imagens abaixo.

Serviço 
hoteliernews.com.br