Estamos quase chegando ao fim de mais um ano. A Retrospectiva 2018 de novembro aponta, em uma das notícias que foram destaque, a implementação de robôs para atendimento dos hóspedes. Será que essa tendência vai adiante ou é uma moda passageira? 

Na dança das cadeiras, dois profissionais foram anunciados para cargos comerciais. Um deles vai gerir o departamento de Marketing de um novo hotel no Rio de Janeiro, estreando uma marca internacional no continente sul americano. Já em São Paulo, há novidades na contratação de uma gerente de Vendas.

Retrospectiva 2018: hackers e novo ministro 

Novembro também foi o mês que hackers invadiram o banco de dados de uma gigante mundial, roubando as informações de mais de 500 milhões de clientes. No mês da proclamação da República, foi anunciado o nome do novo ministro de Turismo do governo Bolsonaro.

Outras notícias incluem a conversão de um hotel em São Paulo, por uma importante rede nacional e a realização de um evento sobre Marketing e Vendas. A reportagem do Hotelier News visitou dois empreendimentos, um octagenário paulista, que está vivendo uma nova fase, e também um dos resorts mais aclamados na região Sul.

Confira, clicando em cada uma das fotos abaixo, as notícias mais importantes de novembro.

(*) Os créditos das fotos estão em cada uma das respectivas matérias