A série Retrospectiva 2019 do Hotelier News avança para o segundo mês do ano. Fevereiro foi marcado pela passagem de um dos maiores nomes do turismo brasileiro. O baiano Paulo Gaudenzi deixa um legado com o ensinamento de como promover um destino nacional e internacionalmente.

Retrospectiva 2019: hotelaria perde com hospedagem alternativa

Outras notícias publicadas em fevereiro incluem a cifra milionária que a hotelaria deixou de ganhar por causa das hospedagens alternativas, a contratação de uma executiva por uma rede nacional, além da mudança na nomenclatura da maior empresa de soluções para acesso do mundo.

No litoral paulista, um dos mais importantes balneários ficou sem a categoria midscale em seu portfólio. Já no interior do estado, uma notória rede local anunciou a operação de seu primeiro hotel econômico. 

Em âmbitos internacionais, uma das maiores marcas hoteleiras do planeta anunciou a compra de uma importante representação do mercado. No Nordeste uma rede do Sul passou a operar um complexo multiuso e no Rio, um importante hotel teve sérios prejuízos coms as chuvas de verão.

Descubra, clicando em cada uma das fotos abaixo, as notícias mais importantes de fevereiro.

 

(*) Os créditos das fotos estão em cada uma das respectivas matérias