Como de costume, a primeira especial do ano do Hotelier News é o compilado da Retrospectiva. Os leitores têm a oportunidade de ler em uma única notícia todas as matérias que foram destaca no ano anterior. Aproveitamos para desejar novamente um 2020 repleto de paz, harmonia, alegria, saúde e prosperidade para todos. Boa leitura!

JANEIRO

Retrospectiva 2019: estreia de uma rede diferente no Brasil

Uma das notícias mais lidas, na verdade uma matéria especial, tratou de um tema polêmico na sociedade mas que é tratado com maestria por uma rede internacional no Brasil. 

Dois resorts registraram lucros jamais vistos, um deles pela primeira vez. E, na Cidade Maravilhosa, um empreendimento recebeu o título de "hotel verde".

Janeiro também marcou a chegada de uma rede internacional que opera de forma diferente e também a contratação de uma profissional por uma importante entidade nacional.
 
E lá na região Sul, uma das maiores redes do planeta fez a estreia de sua primeira operação no país, anunciando também a contratação do gerente geral.
 
Descubra, clicando em cada uma das fotos abaixo, as notícias mais importantes de janeiro.
 

FEVEREIRO

A série Retrospectiva 2019 do Hotelier News avança para o segundo mês do ano. Fevereiro foi marcado pela passagem de um dos maiores nomes do turismo brasileiro. O baiano Paulo Gaudenzi deixa um legado com o ensinamento de como promover um destino nacional e internacionalmente.

Retrospectiva 2019: hotelaria perde com hospedagem alternativa

Outras notícias publicadas em fevereiro incluem a cifra milionária que a hotelaria deixou de ganhar por causa das hospedagens alternativas, a contratação de uma executiva por uma rede nacional, além da mudança na nomenclatura da maior empresa de soluções para acesso do mundo.

No litoral paulista, um dos mais importantes balneários ficou sem a categoria midscale em seu portfólio. Já no interior do estado, uma notória rede local anunciou a operação de seu primeiro hotel econômico. 

Em âmbitos internacionais, uma das maiores marcas hoteleiras do planeta anunciou a compra de uma importante representação do mercado. No Nordeste uma rede do Sul passou a operar um complexo multiuso e no Rio, um importante hotel teve sérios prejuízos coms as chuvas de verão.

Descubra, clicando em cada uma das fotos abaixo, as notícias mais importantes de fevereiro.

MARÇO

Em março a série Retrospectiva 2019 do Hotelier News destaca a especial sobre o assédio na hotelaria. Foi uma forma de homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. A matéria foi uma das mais lidas do mês e agradou muitos leitores.

Retrospectiva 2019: retrofit em uma das marcas mais notórias 

O último mês do primeiro trimestre trouxe também outras notícias como a reformulação da logo de uma das marcas hoteleiras mais famosas do mundo, o fechamento de um tradicional hotel carioca e o aniversário da maior feira de food service do país.

Março também apresentou a trajetória de um dois mais queridos CEO's do mercado, a eleição do conselho de uma importante entidade paulista e o investimento feito em uma das empresas de tecnologia que mais cresceram em 2019. 

Falando em tecnologia, o terceiro mês do ano revelou a estratégia de outra empresa de tecnologia e também a ação de outra companhia internacional em solos brasileiros. 

Para saber quais são as notícias, clique nas fotos abaixo.

ABRIL

A série Retrospectiva 2019 do Hotelier News destaca hoje (16) as notícias que marcaram o mês de abril. Para começar, destacamos a chegada de uma rede internacional no Brasil. Focado no segmento de hotéis econômicos e independentes, a rede chegou com propostas que atraíram alguns donos de hotéis. Atualmente, ela é a uma das maiores do planeta em número de quartos, e é preciso de um histórico para entender melhor sua forma de operação.

Retrospectiva 2019: dança das cadeiras

Abril marcou também a dança das cadeiras. O retorno de uma gerente geral para São Paulo. Após uma passagem por hotéis internacionais, a brasileira fez um trabalho importante em um empreendimento na região Norte do país. A mudança de uma importante executiva de vendas na capital paulista e também a dança das cadeiras de uma importante rede nacional foram destaque no mês no qual se comemora a Páscoa.

Outros destaques englobam a inauguração de um resort na região Nordeste, e também a aquisição de outro empreendimento de lazer na Bahia. 

Duas feiras também foram realizadas, trazendo negócios para expositores e visitantes.

E os negócios de uma das maiores empresas do setor também cresceram com o anúncio de uma importante parceria internacional.

Para saber quais são as notícias, clique nas fotos abaixo.

MAIO

Em maio a série Retrospectiva 2019 do Hotelier News destaca a realização da Equipotel Regional junto com a Conotel (Congresso Nacional de Hotelaria), da ABIH Nacional. O evento aconteceu em Goiânia e levou mais de 3,5 mil pessoas ao encontro. O quinto mês do ano marcou também a realização de um outro encontro do Trade na região Sul.

Retrospectiva 2019: mais dança das cadeiras

O mês das Noivas também registrou várias contratações. Em São Paulo, dois dos principais hotéis de luxo anunciaram a contratação de um novo diretor comercial. Já em uma rede nacional, houve a chegada de alguns profissionais para a área comercial. Na área de fornecedores, uma querida executiva assumiu o departamento de Relacionamento com hotéis da empresa.

Falando de fornecedores, a maior empresa do mundo em solução para acessos, apresentou a implantação da mais nova tecnologia para abertura de portas em um importante hotel do Nordeste.

Na esfera federal, o Governo tomou uma atitude que pode comprometer a vinda de recursos em um evento anual.

Maio também foi o mês que a parceria entre o portal de notícias e uma empresa de tecnologia resultou em uma pesquisa importante.

E para fechar o mês, uma ação muito importante trouxe a esperança de união entre o segmento de hotéis cinco estrelas da capital paulista.

Para saber quais são as notícias, clique nas fotos abaixo, e boa leitura!

JUNHO

A série Retrospectiva 2019 do Hotelier News chega em junho. O mês que marca o fim do primeiro semestre registrou a dança de alguns gerentes gerais pelas capitais do Brasil. Hotéis em Curitiba, Foz de Iguaçu, São Paulo e Campinas receberam novos executivos. Na dança, um gerente geral francês se despediu do Brasil e mudou para um destino de luxo.

Retrospectiva 2019: nova abertura de rede nacional

Junho marcou também a abertura de um hotel em um destino do Rio Grande do Sul. E já que estamos no Sul, uma feira de turismo foi realizada num dos destinos mais importantes do mundo. E foi no Sul também que uma rede caloura ampliou seu portfólio iniciando a operação em um hotel de marca.

Em São Paulo, um empresa promissora recebeu investimentos e abriu o caminho para a expansão internacional. 

Fechando o sexto mês de 2019, um dos executivos mais atuantes no turismo foi eleito para um cargo notório.

Para saber quais são as notícias, clique nas fotos abaixo.

JULHO

Em julho a série Retrospectiva 2019 do Hotelier News destaca a divulgação de uma importante associação sobre a movimentação financeira gerada por seus associados. Outra notícia que também movimentou o Trade foi a nova marca lançada pela agência que cuida do turismo em nível internacional.

No Rio de Janeiro, uma rede consolidada deixou de operar no destino, e um cinco estrelas internacional anunciou a chegada de um novo gerente geral.

Retrospectiva 2019: nova marca hoteleira 

Em São Paulo, uma rede nacional divulgou o início da operação de sua nova marca. E uma das redes mais respeitadas do país anunciou o novo executivo de Marketing. Já em Campinas, outra notória rede brasileira abriu as portas de seu empreendimento.

Junho também marcou a realização de um tradional encontro em Minas Gerais e a nossa reportagem publicou um In Loco Especial de um resort que merece atenção.

Para saber quais são as notícias que foram destaque em julho, clique nas fotos abaixo.

AGOSTO

Retrospectiva 2019 do Hotelier News chega em agosto. O oitavo mês do ano registrou vários eventos em todo o país. No Sul, um dos encontros de maior qualidade em conteúdo aconteceu na Ilha da Magia. No Nordeste, a maior feira de hotelaria da região fez um road show, passando por sete cidades e com apoio do Hotelier News.

Já em São Paulo, um encontro tratou de um assunto que não pode ser ignorado pelos hotéis, outro destacou os investimentos imobiliários, e um cinco estrelas celebrou o início de uma mostra de design.

Retrospectiva 2019: mudanças em hotel de luxo 

Na dança das cadeiras, uma executiva, que já passou por várias redes internacionais e nacionais, celebou o início de suas atividades em um hotel de luxo na capital paulista. No Nordeste, um resort anunciou também a contratação de uma nova profissional da área de alimentos e bebidas.

Em agosto, um dos maiores players internacionais na área da tecnologia, anunciou sus estratégia para a América Latina.

Pra fechar, fizemos um In Loco Especial em um hotel curitibano, cujo restaurante faz muito sucesso para o público externo.

Para saber quais são as notícias, clique nas fotos abaixo.

SETEMBRO

Em setembro a série Retrospectiva 2019 do Hotelier News destaca a criação de uma escola para profissionais de hotelaria e turismo. Outra notícia importante foi o índice de ocupação que uma capital do Nordeste registrou. A melhor dos últimos oito anos. 

No mês que celebra a chegada da primavera, duas importantes feiras do Trade foram realizadas em São Paulo. Além de dois fóruns, um deles organizado por uma entidade do setor, e o outro destacando o tema da espiritualidade. 

Retrospectiva 2019: abertura de resort grandioso

No segmento de resorts, o Hotelier News acompanhou a inaguração de um empreendimento grandioso em um dos estados da região Sul do país. E também fez um In Loco Especial de um outro em um dos destinos mais visitados do Nordeste.

Para fechar, uma empresa paulista e fabricante de itens muito especiais fez sua estreia em uma das feiras que ocorrreram no mês.

Para saber quais são as notícias, clique nas fotos abaixo.

 

OUTUBRO

Retrospectiva 2019 do Hotelier News chega em outubro, mês que teve como destaque a mudança de nome e local de realização da feira de turismo mais importante do Nordeste. Falando de eventos, São Paulo recebeu também a realização de um importante workshop sobre um tema do qual nenhum hoteleiro vai escapar em 2020. 

Retrospectiva 2019: eleição polêmica

Outubro também registrou a eleição polêmica de uma entidade hoteleira e a falência de uma das maiores operadoras do mundo. Nos Estados Unidos, um importante meio de pesquisa foi adquirido por outra empresa por alguns milhões de dólares, e um estado daquele país proibiu o uso de amenities.

Aqui no Brasil, uma "rede" internacional em ascensão fez uma parceria com uma companhia hoteleria nacional. Uma outra rede anunciou a chegada de uma nova executiva, e uma importante empresa do setor de eventos criou uma nova categoria de diversão em um resort paulista.

Para fechar o mês de outubro, o Hotelier News fez uma reportagem de um case de alimentos e bebidas.

Para saber quais são as notícias, clique nas fotos abaixo.

NOVEMBRO

Em novembro a série Retrospectiva 2019 do Hotelier News destaca o anúncio do desenvolvimento e da estreia de um hotel de marca internacional em plena Avenida Paulista. Ainda em Sampa, a maior rede do país também celebra a construção de um novo empreendimento.

Retrospectiva 2019: feira do setor agita o Nordeste

No penúltimo mês do ano, uma feira do setor hoteleiro e alimentício agitou a capital pernambucana. Paralalemente ao encontro, um Fórum organizado pela entidade hoteleira local, com a curadoria do Hotelier News, também trouxe muitos hoteleiros ao evento. Já, nos Estados Unidos, outro encontro apresentou muito conteúdo, que foi divulgado pelo Hotelier News em tempo real.

Falando do portal de notícias, um conhecido profissional do mercado assumiu sua diretoria comercial. A dança das cadeiras movimentou também um complexo no Sul do país.

Já no interior pauista, fomos conhecer os novos atrativos de um resort recém inaugurado, e no Rio de Janeiro aconteceu a inauguração oficial de um aguardado empreendimento.

Para saber quais são as notícias destacadas de novembro, clique nas fotos abaixo.

DEZEMBRO

Chegamos ao final da Retrospectiva 2019 do Hotelier News. O último mês do ano foi movimentado entre os profissionais da hotelaria. Um dos cinco estrelas de São Paulo anunciou a chegada de seu novo gerente geral. Já, um renomado profissional da área de alimentos e bebidas trocou a capital paulista pela linda Bahia, em um dos mais tradicionais resorts de luxo da região. 

Ainda na área de A&B, um brasileiro deixou o país, mas não a rede na qual trabalha, para tocar a área de gastronomia dos hotéis em diversos países da Europa. Aqui em terras tupiniquins, uma rede internacional anunciou também novos executivos da área, e outra companhia hoteleira anunciou seu novo diretor da área de marketing e vendas. 

Retrospectiva 2019: hotéis abrem e trocam de dono

Dezembro também marcou a compra de um hotel de Campinas por uma das maiores redes genuinamente brasileira. E uma outra rede com três empreendimentos no Brasil anunciou sua expansão internacional. 

Finalizando, o portal de notícias fez uma especial sobre uma das empresas mais conceituadas de gastronomia, e uma rede do Nordeste anunciou a cifra milionária arrecadada na Black Friday.

Clique nas fotos abaixo para saber quais são as notícias destaque de dezembro, e até 2020!

(*) Os créditos das fotos estão em cada uma das respectivas matérias