FornaturEncontro ocorreu hoje (9), em Brasília

Aconteceu hoje (9), no auditório da Fecomércio, em Brasília, o debate do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo). Na reunião, os participantes debateram a necessidade de regionalização da política de desenvolvimento do turismo e medida para fortalecer a promoção dos destinos. Em comum entre os estados reunidos, a meta de incremento da atividade turística, com geração de emprego e crescimento econômico.

Durante o evento também foram discutidos itens como o novo site do Fornatur, uma plataforma Integrada de Turismo e Turismo Inteligente. Outros assuntos de interesse foram a criação da Federação Nacional das Regiões Turísticas (Circuitos/Polos) e a apresentação da 46ª Abav Expo, marcada para setembro. 

O encontro teve a presença de Vinícius Lummertz, ministro do Turismo, e Tatá Bezerra, presidente do Embratur.

Participação baiana no Fornatur

Benedtito Braga, subsecretário do Turismo da Bahia e representante do estado na reunião, defendeu ações que possam produzir resultados em curto prazo. "O Embratur pode contribuir decisivamente com os estados, implementando promoção mais eficaz do Brasil nos mercados emissores internacionais", apontou. 

"Temos produtos de excelência (belezas naturais, ecoturismo e patrimônio cultural) a serem mais valorizados nos estandes de eventos internacionais", afirmou ainda Braga. 

(*) Crédito da foto: Turismo da Bahia/divulgação