RéveillonRio de Janeiro é conhecido pela sua queima de fogos 

Com o final do ano se aproximando, todo setor de turismo já vive no clima de Réveillon. Agora, nessa época do ano, quais são os destinos mais procurados no país? Pesquisa divulgada pela Viajanet revela a lista das 12 cidades mais pesquisadas pelos viajantes. São Paulo (18,35%) e Rio de Janeiro (11,88%) lideram a preferência do público.

De acordo com Gustavo Mariotto, responsável pelo Marketing da ViajaNet, o Ano Novo é o período em que viagens são estimuladas por dias a mais de descanso. “Algumas capitais brasileiras oferecem um leque de atrações muito diverso”, explica.

Para Mariotto, as maiores motivações para as pessoas são atividades, compras e culinária. “São demandas que cidades grandes conseguem facilmente suprir”, complementa. O levantamento utilizou como base de apuração o total do volume de vendas à época.

Réveillon: outras regiões

Em um apanhado total, a região Nordeste é a mais procurada nesse período. São quatro destinos selecionados, enquanto Sul e Sudeste possuem três cada. Belém é a única representante do Norte com 2,33% de procura.

Curiosamente, o único representante do Centro-Oeste no ranking, Brasília conquistou a terceira colocação como destino mais procurado, com o índice de 6,08%. O estudo traz algumas diferenças de uma pesquisa divulgada pela Viajanet em agosto. Para saber mais detalhes sobre o levantamento anterior, acesse https://bit.ly/2BUqRtv.

Réveillon

(*) Crédito da foto: Ray Hennessy/Unsplash