Adit Invest - Ricardo AmorimAmorim falará sobre o cenário no Brasil

Programado para os dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo, o Adit Invest confirmou um palestrante de peso para sua 13ª edição. Considerado pela Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do país, o economista Ricardo Amorim falará sobre o cenário no Brasil durante o painel “Oportunidades no Mercado Imobiliário”.

Seminário sobre investimentos imobiliários e turísticos, o Adit Invest reúne os principais players do setor no país. O evento será realizado na Amcham Brasil, na Chácara Santo Antônio, zona Sul de São Paulo. As inscrições já estão abertas no https://bit.ly/2NpjETp ou pelo telefone (82) 3327-3465.

“A essência da palestra é mostrar que a grande oportunidade para investimento em propriedades acontece em momentos como o atual, nos quais as pessoas têm medo de aplicar em imóveis. Foi o que aconteceu em 2003, ano em que ganhou muito dinheiro quem arriscou. Em 2009 foi a mesma história – o país vivia uma crise nestes dois períodos. Perdem aqueles que não investem nas horas de maior dificuldade”, explica Amorim.

Adit Invest: programação

Promovido pela Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), o evento terá outros painéis que debaterão temas relevantes para o setor. “O que nos aguarda em 2019?”, “Onde está o apetite dos investidores?”, “Como se preparar para a recuperação do mercado imobiliário?” e “Oportunidades e desafios dos investimentos fora do eixo Rio – SP” são alguns dos assuntos abordados. Em junho, a entidade realizou o Adit Share, encontro focado no segmento de multipropriedades, em Porto de Galinhas (PE).

Além disso, em paralelo ao Adit Invest, será realizado o Adit Tech, espaço destinado para startups apresentarem soluções focadas no mercado financeiro e na integração com os mercados de base imobiliária.

Já a Vitrine Adit possibilitará a apresentação de cases, com duração de 15 minutos cada, cujos participantes deverão apresentar as melhores práticas na captação de recursos para o desenvolvimento de empreendimentos e negócios do setor. Para participar, as empresas interessadas devem submeter seus cases à avaliação da Adit Brasil. As inscrições vão até 27 de julho e o resultado da seleção ocorre no dia 3 de agosto.  

“Buscamos ser um elo entre o setor financeiro e o mercado imobiliário. Apresentamos soluções que visam à captação de recursos para o desenvolvimento de empreendimentos e empresas, demonstrando o que instituições financeiras disponibilizam neste âmbito”, explica Felipe Cavalcante, presidente da ADIT Brasil. “Além disso, o Adit Invest se tornou o fórum adequado para que empresas de todo o país identifiquem as principais tendências e oportunidades de investimento do setor”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Filip Calixto/Hotelier News

(*) Crédito da foto: Ricardo Correa/Site Ricardo Amorim