São Conrado no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/ArteirasConunicação/Riotur) São Conrado no Rio de Janeiro
(foto: divulgação/Arteiras Comunicação/Riotur)

Um encontro realizado amanhã (15), no Rio de Janeiro,  vai reunir representantes do Ministério da Saúde, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Sesi (Serviço Social da Indústria) para debater as medidas viabilizadas pelo Mtur (Ministério do Turismo) de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o encontro, Larissa Castro, representante do Pronatec Turismo, explicará a parceria entre o MTur e o projeto ViraVida, do Sesi. O acordo permite que jovens vítimas de exploração sexual sejam incluídos no Pronatec Copa Social, projeto que qualifica jovens em situação de vulnerabilidade.

Complementando a programação, Adelino Neto, coordenador geral de Proteção à Infância, apresentará a campanha Proteja Brasil, que conscientiza a população sobre a necessidade de estar alerta para o problema, assim como prevenir e denunciar possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes por meio do Disque 100.

No evento, serão compartilhados o Manual do Multiplicador, publicação que orienta professores, gestores públicos, líderes comunitários, organizações não governamentais e demais entidades no combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação vem sendo realizada pelo governo federal em diferentes cidades brasileiras, como foi o caso, na última semana, de Curitiba.

Serviço
www.turismo.gov.br