*Matéria atualizada às 16h15 de 15/04

Rio em Ação- ABIH-RJEvento contará com atendimentos aos empresários

A primeira edição do Rio em Ação 2019 será realizada amanhã (16) no município de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Com apoio da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), o projeto visa incentivar micro e pequenos empresários de todo o estado com palestras, atendimentos e soluções de mercado.
 
A ação é fruto união entre AgeRio, Banco do Brasil, Caixa e Sebrae-RJ, e tem como instituições parceiras o BNDES, a Finep e a prefeitura de Campos. O evento acontecerá na UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro), e tem entrada gratuita.

Lançado em 2018, o projeto já marcou presença em diversas cidades fluminenses, como Volta Redonda, Petrópolis, Três Rios e Cachoeiras de Macacu. "Campos dos Goytacazes é uma praça muito importante para nós. Quando capacitamos os profissionais melhoramos o acolhimento ao turista, e isso afeta todo o setor", declara Paulo Reis, gerente estadual da ABIH-RJ. 
 
No último dia 5, a Fecomercio-RJ realizou o primeiro fórum do Cetur (Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade), reunindo os principais representantes do setor para debater pautas do mercado. As entidades em parceria com o governo do estado vêm buscando promover soluções para impulsionar o turismo na região. 

Cronograma do Rio em Ação 

10h – Abertura do evento
10h15 – Soluções financeiras para inovação (AgeRio)
10h45 – Soluções Empresariais (Banco do Brasil)
11h15 – BNDES Crédito Pequenas Empresas (BNDES)
11h45 – Soluções completas micro e pequenas empresas (Caixa Econômica Federal)
12h15 – Cenários econômicos (Sebrae-RJ)
12h45 – Inovacred e novas Linhas de Inovação da FINEP (Finep)
 
*Das 10h às 13h30 – Atendimento aos empresários

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-RJ