Parque das Fontes, do Rio Quente Resorts
(foto: divulgação / Grupo Rio Quente)

O mês de junho do Grupo Rio Quente tem a sustentabilidade objeto central das ações programadas. O período, que contempla o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia da Conservação da Natureza, tem ações com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de proteger os recursos naturais. Durante o ínterim, o parque realiza algumas atividades com os colaboradores, visitantes e hóspedes como caminhadas e pedaladas ecológicas, visitas aos viveiros, recreação educativa, entre outras atividades ligadas ao tema.  

O cronograma visa, entre outros objetivos, destacar os hábitos sustentáveis que o resort tenta aplicar diariamente em suas atividades. Tais costumes adotados nos últimos anos podem ser chancelados pelo certificado ISO 14.001. O certificado é entregue às empresas que se destacam pelo desempenho de programas ambientais e reputou o Grupo Rio Quente como empresa da hotelaria com ações sustentáveis de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade 2014.

Nesse cenário um espaço que merece atenção nesse quesito é a Bird Land, um espaço com dois mil m² e cerca de 300 animais, dentro do Hot Park, parque aquático do Grupo Rio Quente. As aves e animais que estão ali foram resgatados pelo Ibama de cativeiros, machucadas e/ou com algum problema físico. No viveiro, os animais recebem tratamento e cuidados com a recuperação e, aqueles que tem condições, são reintegrados à natureza. Quando isso não é possível, o viveiro abriga os animais, entre pássaros, macacos e veados. 

Serviço

www.rioquenteresorts.com.br