Hóspede ilustre do Rio Quente Resorts
(fotos: Aline Costa)

 
Ontem, 10 de junho, o Rio Quente Resorts, localizado em Goiás, reintroduziu 32 aves silvestres no Cerrado brasileiro, depois de serem mantidas, tratadas e recuperadas pelo empreendimento. A iniciativa faz parte de um convênio com o Projeto Asas – Área de Soltura de Animais Silvestres, que tem apoio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), e se insere na programação da Semana do Meio Ambiente do complexo, já em sua décima edição.
“São aves que chegaram aqui mutiladas, desnutridas ou enfermas, todas provenientes de tráfico, cativeiros clandestinos e ações de caça predatória. Proporcionamos uma segunda chance às aves”, lembra Manoel Carlos Cardoso, diretor de Experiência em Marketing e vendas.
 
Nos últimos meses, cerca de 300 aves foram encaminhadas ao complexo após serem apreendidas pelo IBAMA em mãos de traficantes. A recuperação e o abrigo dos animais têm os cuidados e supervisão dos profissionais do Bird Land – Terra dos Pássaros.
 
Paraíso Ecológico
Inaugurado em outubro de 2008, o Bird Land – Terra dos Pássaros tem dois mil metros quadrados de área, com cobertura de 13 metros de altura acima das copas das árvores, onde pássaros e aves vivem soltos. O espaço abriga cerca de 300 aves, muitas levadas pelo IBAMA e conta com uma equipe técnica constituída por um biólogo, dois veterinários, um nutricionista, três tratadores, duas recepcionistas e dois guardas-noturnos.
 
O parque ecológico recebe mais de 200 visitantes por dia que, além de interagirem com as aves, recebem noções de ecologia e da importância da preservação ambiental. Focado no sistema Free Wings, as aves que lá vivem podem voar em harmonia com o meio ambiente, mesmo dentro de um espaço fechado. Lá elas recebem cuidados de veterinários e biólogos e, após totalmente recuperadas, são reintegradas em seus habitats para dar lugar a uma nova leva de aves que chegam regularmente ao espaço. Veja algumas fotos de nossa última visita ao resort.
(Redação)

Serviço
www.rioquenteresorts.com.br


 
Diversidade de cores
 

Expressões


Hora da refeição


As aves têm cores muito vibrantes, muitas
vezes nem parecem de verdade


A elegância da galinha D’Angola

 

Fazendo pose

 

 
O grande diferencial do espaço é a integração com o público