Rio Quente Resorts - Semana Meio AmbienteSimpósio de Sustentabilidade é destaque

Até sexta-feira (8), o Rio Quente Resorts põe em prática uma programação especial para comemorar a XVIII Semana do Meio Ambiente. Na lista de atividades estão oficinas de reciclagem e pintura ambiental, além palestras sobre a preservação de animais, nascentes e de como evitar incêndios florestais.

Um dos destaques da programação é 9º Simpósio de Sustentabilidade. Nesta edição, a novidade é a emissão de carbono neutralizada. A contabilização das emissões utilizará a ferramenta GHG Protocol e, para neutralizar, o resort fará o plantio e manutenção de 11 árvores nativas do cerrado.

Rio Quente Resorts: sustentabilidade

Cuidado com o meio ambiente baliza a atuação do Rio Quente Resorts e os investimentos do grupo mostram isso. O empreendimento foi o primeiro resort nacional a receber a certificação ISO 14001. A norma internacional reconhece organizações preocupadas tanto com a lucratividade, quanto com a gestão de impactos ambientais.

Além disso, o resort trabalha em parcerias com diferentes associações, além do Sebrae, para fortalecer e estimular a responsabilidade ambiental da região em que está inserido. Entre essas entidades estão a Amat (Associação das Empresas Mineradoras de Águas Termais de Goiás) e a Arbrac (Associação Regional dos Usuários de Recursos Hídricos do Brasil Central).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rio Quente Resorts