rio+turismoEncontro contará com representantes do poder público e iniciativa privada

Na próxima quinta-feira (12), acontece o Rio+Turismo: avanços para transformar o Estado, que tem como objetivo de debater soluções para o setor e ações para gerar mais negócios para o estado fluminense. Com inscrições gratuitas, o seminário contará com a presença do governador Wilson Witzel e de Otávio Leite, secretário de Turismo.

O encontro será dividido em dois painéis, além de contar com um talk com Leite e representantes do poder público e setor privado sobre como reposicionar o destino e aumentar o fluxo de turistas no estado. O evento ainda reforçará os potenciais da capital para atrair mais investimentos e aumentar as oportunidades de emprego para a população.

Ascânio Seleme, colunista do jornal O GLOBO, mediará o painel sobre conectividade, que terá como convidados Luiz Strauss, presidente da ABAV-RJ (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens) e André Coelho, especialista de projetos da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Para debater sobre o futuro do turismo estão confirmados Philipe Campello, diretor do Rio Convention & Visitors Bureau; e Pedro Guimarães, presidente da Apresenta Rio (Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins).

O seminário é promovido pelos jornais O GLOBO, Época e Valor Econômico e acontecerá no auditório da Editora Globo, a partir das 9h. 

Rio+Turismo: programação

Confira abaixo a programação completa do evento:

9h – Credenciamento

9h30 – Abertura: Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro

9h50 – Talk: Otávio Leite, secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro

10h10 – Painel 1: Conectividade
Luiz Strauss, presidente da Associação Brasileira de Viagens (ABAV-RJ)
André Coelho, especialista de projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV)

11h30 – Painel 2: Turismo no Rio, presente e futuro
Philipe Campello, diretor da Rio Convention & Visitors Bureau
Pedro Guimarães, presidente da Apresenta Rio

12h30 – Encerramento
Mediação: Ascânio Seleme

(*) Crédito da foto: Poswiecie/Pixabay