rituaaliChef é convidada do hotel dos dias 11 a 18 de agosto

Localizado em Penedo (RJ), o hotel Rituaali Clínica & Spa irá promover uma semana gastronômica especial. De 11 a 18 de agosto, a chef convidada Anna Elisa de Castro, irá comandar uma programação com alimentos que combatem a ansiedade e o estresse. Evento é o segundo do tipo no ano. Em abril, o hotel recebeu o chef Renato Caleffi, especialista em culinária plant based. 

A chef, que está à frente da N.O.S Escola, também é sócia do bufê 3 Na Cozinha. Além de Anna Elisa, o hotel tembém recebe a nutricionista Luna Azevedo, fundadora da clínica multidisciplinar Nutrindo Ideais e especialista em ortomolecular e fitoterapia.

A semana especial tratará do tema “alimentos que combatem a ansiedade e o estresse”. Durante esse período serão abordadas questões como a relação entre alimentos e comportamento. E os componentes funcionais dos alimentos que melhoram o estado emocional e funcional do cérebro. 

De acordo com a chef, todos os órgãos estão conectados e existem alimentos importantes para nutrir cada um deles. No Rituaali, ela vai ensinar receitas autorais utilizando ingredientes que atuam no organismo para combater esses sintomas. “Os hóspedes poderão colocar a mão na massa e vão descobrir que ser saudável é muito mais fácil do que se imagina”, comenta Anna Elisa.

Rituaali: programação

A programação da semana gastronômica inclui, dentre outras coisas workshops com a chef; palestras com a nutricionista; workshops com Jorge Kroff, chef do Rituaali; e talk show com os convidados. Além da alimentação vital, exercícios físicos monitorados, tratamentos de relaxamento no SPA, massagens e acompanhamento completo com equipe de saúde também fazem parte do pacote. 

Para aproveitar o evento, hóspedes devem fechar reservas de no mínimo quatro noites.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rituaali