Rituaali

Entre os dias 20 e 27 de janeiro, o Rituaali Clinica & Spa, localizada em Penedo (RJ), realiza a Semana da Família. O encontro, que recebe crianças a partir de cinco anos e seus pais, visa mostrar a importância de uma alimentação saudável, da qualidade de vida e de praticar exercícios físicos. 

O hotel dividiu a programação de crianças e adultos. O primeiro público aprende de forma lúdica sobre temas como água, ar puro, luz solar e outros conceitos, como confiança e segurança. As atividades acontecem de segunda a sexta, entre 9h e 12h30 e 14h30 a 18h. 

Enquanto isso, os pais desfrutam de um programa personalizado com massagens, tratamentos naturais, consultas com equipe multidisciplinar (médico, psicoterapeuta e nutricionista), avaliações (físicas e de saúde), exercícios físicos monitorados e alimentação vital. Os horários deste nicho são personalizados para a demanda de cada hóspede.

Mesmo assim, em alguns horários, pais e filhos se encontrar encontram. Serão três refeições diárias, jogos e dinâmicas pensados especificamente para unir e aproximar famílias.

Uma curiosidade sobre o hotel é que, em 2018, ele entrou para a lista de empreendimentos hoteleiros de luxo do Circuito Elegante. O ranking celebrou 15 anos no mesmo período.

Rituaali: outras informações

Vale destacar que os produtos utilizados na programação kids não são de origem animal ou possuem estimulantes. No caso dos adultos, o tratamento contém opções de ser contra estresse e ansiedade, estresse crônico, obesidade e dor. 

Eles terão acompanhamento e consultas multidisciplinares, exercícios físicos monitorados, reflexões e fóruns do conhecimento e tratamentos naturais no spa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rituaali