Road Show 2019: Natal fecha a turnê que impactou cerca de 950 pessoas
8 de agosto de 2019De Natal, Rio Grande do Norte
Natal fecha o ciclo do Road Show HFN 2019
A última etapa do Road Show HFN 2019 reuniu hoje (8) mais de 90 pessoas no Restaurante Tábua de Carne – Ponta Negra, em Natal. A novidade, além das participações de Cesar Lima, Matheus Lessa, Maycon Gabry e Arthur Proença, foi a apresentação realizada por Márcia Hein, da Totvs.
Participaram da abertura, Artur Fontes, presidente da Abrasel-RN, e Amora Rodrigues, da ABIH-RN. "Os restaurantes precisam ter a consciência da transformação digital, que passa ser o canal mais importante de venda", disse Fontes. "Agradecemos por estarem aqui trazendo conteúdo relevante aos hoteleiros de Natal", comentou Amora.
Representantes das entidades da hotelaria e alimentação estiveram presentes na edição potiguar
Road Show HFN: balanço final
Foram 15 dias, seis estados, sete cidades, 3.745 km e muita transformação digital. Cerca de 950 gestores do setor de hospedagem e alimentação impactados. Assim foi o RoadShow HFN, evento itinerante da HFN – Hotel & Food Nordeste. A segunda edição superou a primeira, pois em 2018 foram 1.200 km, quatro cidades com 300 compradores impactados. A ação é realizada pela Feira HFN, Hotelier News, ABIH-PE e ABRASEL-PE.
O evento tem patrocínio da FBHA, Intercity Hotels, Pmweb e Totvs. Conta ainda com o apoio da Gol Linhas Aéreas, Prefeitura do Recife e Cachaça 51.
O RoadShow passou por Maceió, Recife, João Pessoa, Caruaru, Salvador, Fortaleza e Natal. O foco do evento foi levar conteúdo sobre a importância da transformação digital nas tendências e estratégias para negócios nos segmentos de alimentação e hospedagem. As palestras foram gratuitas com inscrição prévia dos profissionais convidados. Ao todo, foram mais 1,6 mil inscritos.
O Road Show teve a participação de três palestrantes nacionais. O CEO da Relp! Aceleradora e ex-diretor do iFood S/A, Cesar Lima, ministrou a palestra “Cresça seu delivery com sucesso”. O especialista em gestão e marketing digital para negócios em alimentação, Matheus Lessa, apresentou as “Ferramentas digitais imprescindíveis para o seu bar e restaurante”. Já, o CEO da Markweb, Maycon Gabry, falou “Do sonho às reservas diretas, a transformação da experiência do viajante”.
Outras duas apresentações também agradaram o público. Representantes da Pmweb e Totvs agregaram também um conteúdo importante como "Hospitalidade 4.0" e "Como otimizar a receita e experiência pelas vendas diretas".
De acordo com a diretora da HFN, Tatiana Menezes, o público dos Roadshows é formado por profissionais com poder de decisão, proprietários, diretores e gerentes. “Tivemos um público muito qualificado e interessado em se atualizar para alavancar os negócios na região Nordeste”, afirma.
"Neste ano, dobramos o números do público presente e agregamos um conteúdo especial para hotéis e restaurantes. A gastronomia e a hospedagem tem forte sinergia e cada vez mais hóspedes e clientes querem ter mais experiências gastronômicas. Os hoteleiros presentes puderam perceber isso. Cumprimos com nossa missão", comenta Peter Kutuchian, do Hotelier News.
Segundo o presidente da Abrasel-PE, André Araújo, o RoadShow HFN aponta um otimismo com a retomada da economia que, apesar de lenta, indica a queda do desemprego puxada pelos indicadores publicados recentemente pelo IBGE. "O RoadShow HFN consolida a esperada tendência do crescimento da feira e da cadeia produtiva, pois o setor de bares e restaurantes tem responsabilidade direta nessa agenda positiva."
“Trouxemos os melhores palestrantes do Brasil para apresentar muita informação de qualidade sobre tecnologia e redes digitais, o que já mostra o sucesso que vai ser a feira HFN e o Fórum HFN. O RoadShow atingiu todos os objetivos e uniu a hotelaria do Nordeste com mais de 700 inscrições só de hotéis”, comentou o presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti.
(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News