A terceira etapa do Road Show HFN chegou a cidade sede da Feira Hotel & Food Nordeste. O Hotel Luzeiros foi o local onde hoteleiros e empresários do setor de gastronomia se reuniram para ouvir o conteúdo de divulgação da HFN. As palestras de conteúdo foram proferidas por Maycon Gabry, da MarkWeb, e Peter Kutuchian, do Hotelier News.

A sala de eventos lotada pelos participantes foi sede também das falas de Mustafá Dias, diretor executivo de Turismo de Recife. Artur Maroja, presidente da ABIH-PE, André Araújo, presidente da Abrasel-PE, Erick de Albuquerque, da Frevo Tech, e Tatiana Meneses, diretora executiva da Insight, explanaram sobre o encontro, que acontece entre 3 e 5 de outubro.

"A Hotel & Food Nordeste vem para acrescentar a todas as ações que a prefeitura e o governo vem executando desde 2014. Não poderíamos deixar de apoiar a feira e o Fórum de Hospedagem e Alimentação, que acontece em paralelo a HFN, pois acreditamos que este evento faz parte do caminho que estamos percorrendo. Parabéns a vocês, estamos juntos nessa feira e esse evento acontecerá de forma brilhante", disse Dias.

Maroja explicou como a ideia de fazer a HFN surgiu. "Nos últimos anos vivemos uma instabilidade política e econômica. Tivemos uma queda muito grande na quantidade de eventos no País todo e não seria diferente no Recife. Essas condições levaram a Abrasel e a ABIH-PE a ir adiante em um projeto. Acreditamos que não poderíamos ficar parados, teríamos que avançar em sentido de movimentar a nossa economia e vocês, que trabalham com eventos e toda a cadeia de turismo, sentem esse reflexo. Buscamos a parceria da Insight, gerida pela Tatiana, Carol e Rodrigo, que são experts em realização de feiras", explicou.

"A ideia é oferecermos uma feira, um produto adequado às novas necessidades de um mundo que muda todos os dias. Um hotel de cinco anos atrás não o mesmo hotel de hoje. A HFN foi pensada para trazer ao mercado nordestino essa realidade, trazer inovação, trazer novos conceitos, colocar os fornecedores de equipamentos de hotelaria, os prestadores de serviço em contato com o mercado hoteleiro e o mercado de bares e restaurantes na nossa região. A ABIH entra nesse processo dando suporte na concepção e na operação mas também apresentando uma área de conteúdo para a hotelaria. E ai em parceria com o Hotelier News, elaboramos uma programação com conteúdo moderno, arrojado, que venha a apresentar os conceitos da nova hotelaria, os conceitos da nova gastronomia para que possamos capacitar nosso profissional para receber cada vez melhor o nosso turista. Aumentando o conhecimento, a qualidade e certamente um turismo mais competitivo nesse mercado que hoje é globalizado. Então sejam bem-vindos, é um prazer estar apresentando a feira aqui e vamos fazer um excelente evento em Outubro", finalizou o presidente da ABIH-PE.

Araújo disse que a HFN chega num momento muito especial para a região do Nordeste. "Nesta primeira edição conseguiremos qualificar, além de estarmos aqui ao lado do mercado consumidor de quase de 30 milhões de pessoas e isso não pode ser desprezado de forma alguma. A HFN tem esse papel de sair a frente e conseguir fazer com que a gente atenda a essas expectativas e é isso que a gente espera", finalizou Araújo.

Albuquerque explicou ao público sobre a realização da atração Start Ups HFN, com a presença de 20 startups que apresentarão inovação e tecnologias junto a um conteúdo que contemplará os principais gestores e profissionais para debater em palestras e mesas redondas. 

Confira abaixo algumas fotos do Road Show HFN em Recife.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News e Maycon Gabry/MarkWeb