De Recife, Pernambuco

Road Show 2019Lessa e sua tradicional selfie com o público do Road Show

A cidade sede da Feira HFN (Hotel & Food Nordeste) celebrou hoje (30) a realização a segunda etapa do Road Show HFN 2019. Um dos salões do centro de eventos do Hotel Luzeiros reuniu mais de 140 pessoas, que prestigiaram as apresentações de Matheus Lessa, Cesar Lima, Ana Carolina Fusquine, Maycon Gabry e Ícaro Jordão

Na edição da capital pernambucana, a abertura contou, além das boas-vindas de Tatiana Menezes, diretora da Insight Feiras e Eventos, com Artur Maroja e André Araújo, respectivamente vice-presidente da ABIH-PE e Abrasel-PE, que também saudaram o público presente.

"É muito importante para nós promovermos esse Road Show. O objetivo principal é levar conhecimento e ajudar os hotéis a se integrar em um momento que parece não parar de mudar nunca. O digital faz parte agora do dia a dia e o hotel que não estiver conectado, tem grandes chances de não obter êxito", disse Maroja.

Já para Araújo, os restaurantes precisam introduzir em seu modus operandis a tecnologia, as novas tendências e os novos hábitos dos consumidores. "Não dá para virar as costas para o que está na nossa cara e nem o que está por vir", refletiu.

O Road Show é uma realização da Feira HFN, ABIH-PEABRASEL-PE e do Hotelier News. O evento tem patrocínio da FBHAIntercity HotelsPmweb e Totvs. Conta ainda com o apoio da Gol Linhas AéreasPrefeitura do Recife e Cachaça 51

Confira a galeria de imagens da segunda etapa do Road Show HFN:

Road Show HFN: alavancando a Feira

Para Carol Baía, diretora da Insight, também presente na edição de hoje (30) do Road Show, os encontros fazem uma grande diferença na divulgação Feira, que acontece entre 6 e 8 de novembro em Recife. "O road show, além de permear conteúdo, alavanca a demanda, tanto de empresas do Nordeste, que nunca tiveram oportunidade de participar de feiras, como dos participantes, que percebem que estamos focados também em promover conteúdo. As feiras necessitam, além de trazer expositores com produtos e soluções, investir cada vez mais em conteúdo", avalia. "Os eventos de conteúdo fazem que a feira eleve o nível de visitação. Isso foi a opinião unânime de todos os expositores", completou a diretora da Insight.

Carol revelou também o crescimento das vendas da Feira. "Até o momento, estamos com crescimento de 30% em relação ao ano passado, índice que está alinhado a nossa expectativa de incremento. E ainda temos tempo para crescer mais", explicou.

HFN 2019 já aponta crescimento de 30%

Food Service na Hotelaria

Carol explicou também a importância do segmento de Food Service na hotelaria. "A hotelaria vem entendendo cada vez mais que a gastronomia é tão importante quanto a própria hospedagem. Os hóspedes querem ter também uma experiência gastronômica nos meios de hospedagem", ressaltou.

Sobre a expectativa de público, Carol disse que na edição de 2018, o público que passou pela HFN foi de quase 11 mil pessoas. "Neste ano, a expectativa é de um crescimento de 10%, devemos ter cerca de 12 mil particpantes", finalizou.

O Road Show HFN desembarca amanhã (31) em João Pessoa. Na sexta-feira (2) a trupe de conteúdo aporta em Caruaru. Na semana que vem, Salvador, Fortaleza e Natal são os destinos da vez. Ainda há vagas em alguns destinos. Faça sua inscrição pelo: http://conteudo.hfne.com.br/road-show-2019.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News