Roadshow da TL Portfolio reúne 150 pessoas em São Paulo

TL Portfolio - Tina LyraTina: evento visa estreitar relação dos clientes com agentes

Consultoria de vendas, marketing e PR (Public Relations) especializada no turismo de luxo, a TL Portfolio deu início hoje (17), em São Paulo, à 5ª edição do seu roadshow. Realizado no Consulado Geral de Portugal, o evento teve a participação de nove hotéis internacionais clientes da empresa, reunindo 150 agentes de viagens. O encontro de relacionamento agora prossegue na sexta-feira (19), no Rio de Janeiro.

A TL Portfolio aproveitou o evento para anunciar oficialmente a adição de três novos clientes, todos de Portugal. São eles: Bairro Alto Hotel, em Lisboa; o Sublime Comporta, em Comporta; e o São Lourenço do Barrocal, no Alentejo. Destes, apenas o primeiro não enviou representantes para o encontro de relacionamento, explica Tina Lyra, fundadora da empresa.

“É por um bom motivo”, brinca. “O proprietário adquiriu um edifício ao lado de onde funciona o hotel e, no momento, a unidade está fechada para obras de ampliação. Reabre em abril de 2019”, acrescenta Tina.

Além dos dois empreendimentos portugueses, estiveram também do roadshow: East Miami (EUA); Alto Atacama Desert Lodge & Spa (Chile); GoldenEye Boutique Hotel (Jamaica); Hotel Xcaret Mexico (México); Velaa Private Island (Maldivas); Grand Hotel Portovenere (Itália); e Kivotos Mykonos Hotel (Grécia). Órgão oficial de turismo português, o Turismo de Portugal também participou do encontro.

TL Portfolio: formato

O evento tinha uma dinâmica que visa estreitar o relacionamento dos hoteleiros com os agentes presentes. Dividido em 10 mesas, o público sentava-se com o representante do hotel, que tinha pouco mais de 20 minutos para fazer uma explanação sobre o empreendimento e suas novidades. Para Tina, esse formato tem um objetivo bem específico.   

“Para os hoteleiros é um evento importante para que possam conhecer melhor o mercado brasileiro”, comenta. “Mais ainda, gera um relacionamento direto com um público-alvo de agências selecionado por nós. Da nossa parte, é um trabalho forte de curadoria”, explica a executiva. “Para o evento de sexta-feira, acho que o público será de 50 pessoas”, complementa.

TL Portfolio - Joana SobreiroJoana (ao centro): Brasil é o segundo mercado do hotel

Localizado no Alentejo, o São Lourenço do Barrocal é um hotel bastante exclusivo, localizado a duas horas de carro de Lisboa. O empreendimento ocupa uma propriedade histórica de 1784, onde viviam 50 famílias. “Era uma comunidade agrícola autossustentável que pertence à família Uva há mais de 200 anos”, conta Joana Sobreiro, chefe de Vendas do hotel.

“Pertencente a oitava geração da família, José Antônio Uva abriu o hotel em 2016. No total, são 40 habitações, sendo 22 quartos, duas suítes e 16 casas, que são ideais para famílias”, explica Joana. “Com 780 hectares, a propriedade oferece a chance de imergir na tranquila vida rural da região. Lá ele pode caminhar pelo pomar, sentir o frescor dos produtos orgânicos da horta e degustar azeite e vinhos produzidos por lá”, completa.

A infraestrutura do hotel se complementa com brinquedoteca, duas piscinas (uma infantil) e spa. Oferece ainda uma série de atividades aos hóspedes, como aluguel gratuito de bicicletas, piqueniques e cavalgadas, além de ser pet friendly. “O público brasileiro é bastante importante, sendo o segundo mercado emissivo, atrás apenas do americano”, finaliza Joana.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News

Comentários