(*) Matéria atualizada em 15/05 às 09h40

rodrigo dezan cunhaCunha possui mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro

A Juma Amazon Lodge anunciou nome para comandar a nova unidade de Manaus. Prevista para inaugurar em julho deste ano, o Juma Ópera terá Rodrigo Dezan Cunha como gerente geral. 

Ele assumirá o posto em junho próximo, retomando a relação que possui com a cidade, onde morou por quatro anos quando foi gerente geral do Tropical Manaus. Com mais de 20 anos de experiência em hotelaria, já passou por diversos setores, como operações, A&B e eventos. 

Em sua carreira, realizou a implantação do Hotel Unique São Paulo e do Super Clubs Breezes Búzios. Além disso, comandou por anos grandes empreendimentos como Summerville Beach Resort e Transamérica Ilha de Comandatuba. Antes de voltar a Manaus, Cunha estava a frente do SPaventura Ecolodge, posto que assumiu em 2016

“A vasta experiência do Rodrigo nos mais diferentes setores da hotelaria o qualifica como um profissional completo, motivo que lhe concedeu destaque em nossa seleção. Sua expertise na organização de importantes eventos e no segmento de alimentos e bebidas, dois setores que terão destaque em nosso hotel, será primordial", comenta Caio Fonseca, sócio do Juma Amazon Lodge. "Vale ressaltar também sua participação na abertura do conceituadíssimo Hotel Unique em São Paulo, além da fluência em diversos idiomas, fundamental quando prevemos que metade dos clientes vem de fora do país”, complementa. 

Rodrigo Dezan Cunha: formação

Cunha possui graduação em Economia pela antiga Faculdade de Economia São Luis. Além disso, participou do PDP (Professional Development Program) na Cornell University, nos Estados Unidos. Por fim, seu currículo também apresenta a organização e catering de grandes eventos. Como por exemplo a primeira edição do HSM Expo Management e da Fórmula 1, na capital paulista.  

(*) Crédito da capa: Divulgação/ Juma Hotéis

(**) Crédito da foto: Divulgação/ a4&holofote comunicação