rodrigo lovatti- lobbyLovatti: existe uma sinergia turística entre os dois setores

Após 21 anos atuando na rede britânica Belmond, Rodrigo Lovatti se despede da hotelaria. O ex-diretor de Brand, Marketing e PR para América do Sul agora assume o cargo de superintendente do Shopping Leblon, empreendimento da Aliansce Shopping Centers. Lovatti havia sido promovido de diretor regional de Marketing e Vendas para o cargo atual em 2018 depois de passar por diversas áreas operacionais na empresa.
 
Segundo o executivo, o convite para o posto no Leblon foi uma surpresa para ele e uma difícil decisão a ser tomada. “Fiquei cinco meses em processo de estudo da proposta. Já havia recebido outros convites, mas nenhum do meu interesse. Aceitei pela oportunidade de estar a frente das decisões de um negócio de faturamento expressivo. Será um novo desafio”, conta.
 
Lovatti, que também é diretor de parceria da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e conselheiro do Rio CVB, afirma que seguirá atuando no setor de turismo e que enxerga similaridades entre os empreendimentos. “O Shopping Leblon faz parte do Rio CVB e atrai muitos turistas que visitam o Rio de Janeiro e mantém parcerias com hotéis. Será algo que minha experiência poderá explorar”, afirma.
 
Segundo o superintendente do Leblon, um dos desafios será a gestão de uma quantidade muito maior de colaboradores. “Antes eu precisava vender quartos, agora preciso vender lojas. Entretanto, são cerca de 800 mil pessoas para administrar”, comenta. Lovatti também conta que uma de suas funções será proporcionar experiências aos clientes do shopping. “O Leblon, assim como o Belmond Copacabana tem a alma do Rio. Queremos trazer a elegância e a sofitsicação da hotelaria para o empreendimento, oferecer diferenciais”, complementa. 
 
“Estou animado com as portas que estão se abrindo. Foi uma decisão difícil por questões sentimentais, mas estou satisfeito com meu novo cargo”.

Rodrigo Lovatti: trajetória

Formado em Turismo e com MBA em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Lovatti entrou na Belmond em 1998 como estagiário. Atuou na recepção, como concierge, gerente de plantão entre outras áreas operacionais. Posteriormente, ingressou no departamento de Vendas, ocupando a gerência até chegar a diretor regional e, no ano passado, ser promovido a diretor de Brand, Marketing e PR da América do Sul.

“O relacionamento com as pessoas foram meu maior aprendizado. Seja com clientes, hóspedes e colaboradores. Deixo uma família no Belmond que me ajudou muito a crescer profissionalmente”, finaliza. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond