Na semana passada, Rosane Lucas, chef concierge do hotel J W Marriott Rio lançou o livro Concierge: A arte de servir com paixão. O evento aconteceu no restaurante Xian, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de personalidades da hotelaria, além de familiares e amigos da escritora.

Na publicação, Rosane reúne histórias e experiências colecionadas ao longo de mais de 20 anos no mercado hoteleiro, um apanhado de passagens da sua vida pessoal e profissional, que a conduziram para se tornar reconhecida e premiada internacionalmente. A obra também foi pensada para se tornar um guia prático e didático sobre a profissão concierge.

“Ser concierge não é simples, não se trata apenas de fornecer informações e prover serviços, mas de desenvolver um atendimento de excelência e produzir experiências memoráveis. Por isso é crucial possuir a vontade de servir, o desejo de ir além para satisfazer seus hóspedes”, explica.

Rosane é também presidente da Fundação Concierge Brasil e membro honorário do Les Clefs d'Or. Em 2016 recebeu o prêmio J Williard Marriott de Excelência, mais alta honraria da rede hoteleira internacional.

Informações sobre venda do livro pelo email [email protected].

Crédito da foto na capa: divulgação/Allan Vilela – Lavile Fotografia