Entrada principal do hotel, em Campinas (SP)

Inaugurado oficialmente com uma festa no dia 10 de agosto, o Royal Palm Tower Anhanguera entrou em operação no dia 14 do mês passado dentro do Royal Campinas, complexo que reúne o já inaugurado Royal Palm Hall, um dos maiores e mais completos centros de eventos do país, o Hotel Contemporâneo, com inauguração prevista para o início de 2019, e o Mall, com lojas e restaurantes, que deve ser aberto até 2020. O Hotelier News se hospedou no novo empreendimento da rede Royal Palm Hotels & Resorts para produzir este In Loco Especial na semana passada. A reportagem conferiu de perto as experiências de hospedagem e gastronômicas, e também a estrutura do Royal Palm Hall, dedicando uma galeria de fotos nesta especial.

Royal Palm Tower Anhanguera: upper midscale

O Royal Palm Tower Anhanguera, com 226 habitações, já está sendo considerado como o melhor hotel de sua categoria na região de Campinas. Categorizado como upper midscale, o empreendimento nasceu de um projeto que teve a participação de Antonio Dias, diretor executivo da Royal Palm Hotels, e sua equipe. "Não economizamos em espaços para prover a sensação de bem-estar e conforto aos hóspedes e, principalmente, aos clientes do segmento de eventos. Participamos do projeto desde o início e esta ação criou vários diferencias quanto a amplitude das área comuns", explica Dias à nossa reportagem. 

Os diferenciais citados pelo diretor executivo da Royal Palm Hotels & Resorts são notados assim que entramos no hotel. O amplo lobby, dividido em várias áreas e com um pé-direito duplo, é tomado pela luz natural que entram pelas janelas, que vão do teto ao chão. O charmoso sofá vermelho perto da recepção faz parte da área que fica isolada do restante do lobby, favorecendo os procedimentos de check-in e check-out. Um também amplo corredor com vários conjuntos de sofás e poltronas faz a ligação para o bar, e depois ao restaurante Amati, que tem capacidade para 250 pessoas. Antes de chegar ao bar, à esquerda, fica o acesso à área de eventos do Royal Palm Tower Anhanguera, cujo salão é o segundo maior em hotel de Campinas. Quando totalmente aberto, pode receber até 600 pessoas, e ao ser dividido, transforma-se em três salas e um foyer.

O projeto de decoração de Fernanda Marques também foi muito feliz, seja na concepção dos móveis utilizados, quanto nos itens inusitados dispostos sob as mesas espalhadas pelo lobby. Livros e objetos como lunetas, malas e livros criaram ambientes despojados e alegres, contrastando com os tons cinzas utilizados nos pisos e paredes.

Royal Palm Tower Anhanguera: atuação nas primeiras semanas

Operando há 21 dias, o Royal Palm Tower Anhanguera já denota uma trilha de sucesso. Para Cleide Balestri, gerente geral do hotel, o empreendimento tem uma expectativa de alta ocupação. "Já tivemos um grupo que utilizou todos os quartos há duas semanas atrás, e a primeira quinzena de setembro está com 100% de ocupação", revela a executiva, que ressalta os diferenciais da nova unidade da Royal Palm Hotels. "Aliado a estrutura do hotel, há ainda o padrão consolidado de atendimento da Royal Palm Hotels & Resorts. Isso faz este empreendimento ser um produto completo, seja por poder atender eventos significativos como os que já estão fechados, como servir também de base de hospedagem para os eventos realizado no Royal Palm Hall, cujo acesso é feito também aqui pelo hotel", diz.

A citação de Cleide é importante pois o fato do acesso ao Royal Palm Hall ser feito por um caminho coberto de apenas dez metros, o Royal Palm Tower Anhanguera se difere do complexo Royal Palm Plaza, onde existem outros dois hotéis de categorias superiores, incluindo o boutique The Palms. "Os dois complexos possuem uma sinergia incrível para eventos e hospedagem", finaliza.

O Royal Palm Tower Anhanguera conta também com uma área de lazer no sétimo pavimento, com sauna, academia de ginástica e um rooftop com piscina de raia e área para relaxamento. O hóspede que desejar um tratamento de spa pode cruzar a rua e ir até o Aflora Spa, dentro do Royal Palm Plaza.

A implantação do Royal Palm Tower Anhanguera ficou a cargo da Padrão Argil, uma das empresas líderes no segmento no país. 

Confira abaixo, na galeria, as fotos das áreas sociais do novo hotel da Royal Palm.

Royal Palm Tower Anhanguera: Restaurante Amati

Amati é uma palavra italiana que significa amado. A nomenclatura do restaurante do Royal Palm Towers Anhanguera já aponta que a gastronomia segue pela linha ítalo-mediterrânea. É o que diz o chef Alexandre Kachan. "Optamos em seguir a gastronomia ítalo-mediterrânea para termos um diferencial dos restaurantes do Royal Palm Plaza. Minha experiência agrega também mais nessa direção", explica.

Com espaço para 250 pessoas, o Restaurante Amati é antecedido, para quem vem do lobby, pelo bar. O espaço para drinques e cafés contempla várias mesas e um sistema de iluminação que chama a atenção. São várias lâmpadas LED, de bulbo grande e com tom amarelado. Tanto pelo bar ou pelo restaurante, existem acessos para a uma área externa, muito propícia para a realização de encontros festivos ou complementares como a finalização de um evento corporativo. "Já tivemos pedidos de orçamento para casamentos para este espaço e estamos muito otimistas com a venda da área para confraternizações", revela Cleide.

Voltando para dentro, as três refeições do dia são servidas em três pistas, situadas no meio do salão. O café da manhã oferece quantidades de itens que superam as expectativas como os quatro tipos de queijos e embutidos e champignons refogados, que ficam excelentes com os ovos mexidos ou com o lombinho salteado. A patisserie inclui croissants de verdade

— de tradição francesa 

— , incluindo os recheados com chocolate. Frutas, cereais, bolo, suco de laranja e uma estação de omeletes completam o desejum matinal.

No almoço e no jantar, oito variações de pratos quentes, incluindo sempre as proteínas tradicionais e dois tipos de massas. Tudo muito bem muito bem temperado e gostoso de comer. As sobremesas também atraem e saem do tradicional, incorporando dentre as opções a famosa palha italiana, em duas versões, e um brownie de limão siciliano, que poderia se chamar de blondie

Confira na galeria abaixo as fotos da gastronomia do novo Royal Palm Tower.

Royal Palm Tower Anhanguera: experiência de hospedagem

As 226 habitações do Royal Palm Tower Anhanguera estão distribuídas em sete pavimentos. No sexto andar ficam as seis suítes, que tem 62 metros quadrados de área. Os demais 220 quartos tem 25 metros quadrados e podem ser transformados em duplos (casal e twin), flexibilidade fundamental para as empresas que fazem eventos. Com isso a hospedagem total do empreendimento é de 452 pessoas. Os quartos contam com duas categorias: Standard e Luxo. A diferença fica por conta do número fios dos enxovais e amenities, que são, respectivamente das marcas Trussardi e L'Óccitane.

Os quartos contemplam uma decoração leve e muito bem acabada. Os tons pastel deixam a atmosfera tranquila. Mesa de trabalho, armário, cofre, ar condicionado central, frigobar compõe as amenidades das habitações.

Um detalhe importante é que a parede do banheiro, que na maioria das vezes tem ângulo de 90 graus, no Royal Palm Tower Anhanguera são de 45º, permitindo assim que o quarto ganhe um espaço extra. As janelas são antirruído e podem ser abertas parcialmente, algo válido para quem gosta de uma circulação de ar.

Confira na galeria abaixo as fotos da hospedagem do Royal Palm Tower Anhanguera.

Royal Palm Hall: conheça a infraestrutura

Para ser um dos maiores complexos de eventos do país, os números do Royal Palm Hall atestam esta veracidade. São 44 mil 

m² de área construída; 51 espaços para eventos e 13,5 mil 

m² de salas e foyers. A grande atração do lugar é o Salão Monumental, com 4,5 mil 

m² e capacidade para receber cinco mil pessoas em auditório, 3,5 mil para jantar ou nove mil para um show.

Com tecnologia inédita como divisórias duplas para separar ao meio o Salão Monumental e foyers que também podem divididos, atendendo os eventos simultaneamente. Ao todo, são 98 pontos para suporte de equipamentos. O acesso à internet pode ser feito por 7,5 mil pessoas ao mesmo tempo. Há também um grupo de geradores que não permite a energia falhar, além de estacionamento self parking  e heliponto.

Ao todo são quatro pavimentos e três mezaninos, interligados por cinco elevadores e dois conjuntos de escadas rolantes, uma em cada extremidade do complexo de eventos. Devido ao desnível do terreno, o piso inferior possui entrada social independente e diretamente pela rua. Há ainda acesso de montagem e desmontagem da área de exposições pela rua de serviços.

Grandes portões facilitam a entrada de carros e outros veículos. Ponto positivo para lançamentos de novos produtos de montadoras, como foi o caso da Ford, que fez o lançamento do novo Ka.

Parceira da Royal Palm Hotels, a R1 Soluções é quem faz todo o atendimento para a locação de equipamentos para os eventos contratados.

Veja algumas fotos do Royal Palm Hall na galeria abaixo.

(*) Crédito da foto na capa: fachada lateral do hotel/Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News