Vista de Erevan, na Armênia, que pertence a CEI
(foto: pixabay/tpsdave)

Segundo um novo relatório da consultoria JLL, o primeiro semestre de 2016 registrou um crescimento de aproximadamente 2 mil quartos na Rússia e na CEI (Comunidade de Estados Independentes). Desse total, quase 1,5 mil das habitações foram inauguradas em cidades russas, indicando um sólido crescimento no cenário da hospitalidade do país.
 
Os principais destinos que registraram maior crescimento no período são Moscou, São Petersburgo e Erevan, na Armênia. Em Moscou, incluindo sua região metropolitana, três novas propriedades de bandeira internacional foram inauguradas e as outras duas cidades receberam, cada uma, dois novos empreendimentos, também de marca internacional.

Moscou tem agora o Holiday Inn Moscow Seligerskaya (anteriormente o Iris Congress Hotel), com 201 quartos, o Ibis Stupino (125 UH's) e as residências Radisson em Zavidovo (200 habitações). São Petersburgo conta agora com o Hampton by Hilton Expoforum (207 quartos) e Best Western Plus Centre Hotel (107 UH's). Erevan ganhou o Double Tree by Hilton (176 habitações) e o Radisson Blu (142 quartos).
 
Novos hotéis também foram abertos em Nizhny Novgorod, Krasnodar, Tyumen e Minsk.

"Cerca de um terço do número de UH's propostos para serem abertos em 2016 já foram colocados em operação na Rússia e nos países da CEI", afirma Tatiana Veller, diretora da JLL Hotels & Hospitality Group, para a região. "A Hilton é a líder em termos de novas aberturas pois já abriu todos os empreendimentos anunciados para este ano – 762 quartos no total.
 
O desenvolvimento não mostra nenhum sinal de abrandamento. Para o segundo semestre do ano, 4 mil novos quartos foram anunciados para a Rússia, a CEI e a Geórgia, dos quais aproximadamente 2,3 mil serão na Rússia. Até o final do ano, a região está programada para receber mais de 6 mil quartos, índice que na verdade demonstra 1.315 UH's a menos do que o montante previsto no início do ano, segundo a empresa de consultoria.

Serviço
jll.com