Alguns dos mantimentos que serão distribuídos na campanha
(foto: 2.bp.blogspot.com.br)
 
O Saison Spa, localizado em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma campanha de responsabilidade social, intitulada Saison faz bem. A campanha vai calcular os quilos eliminados pelos hóspedes e transformá-los em alimentos não-perecíveis.
 
A iniciativa teve sua primeira doação na última terça-feira (23), onde aproximadamente 250 Kg foram distribuídos à creche Cantinho dos Eucaliptos, situada na região. A campanha tem como objetivo estimular os hóspedes não só a elimanarem peso de forma saudável como também ajudar a quem precisa.
 
“Trabalhamos com o intuito de estimular os hóspedes a se alimentarem com qualidade e a praticarem exercícios, visando a boa forma. Agora estamos motivando o hóspede a fazer o bem para ele mesmo e aos outros, já que vão colaborar com a doação de alimentos perdendo peso”, declara Remy Archer, proprietário do Saison.
 
Segundo a nutricionista Bruna Vasconcellos, alimentos com arroz, feijão, óleo, trigo e leite são fundamentais para a saúde das crianças. “O arroz, por exemplo, é uma importante fonte de energia, além de conter várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro. O feijão também é fonte de ferro (assim como a farinha de trigo, rico também em ácido fólico), vitaminas do complexo B, potássio, zinco e fibras. O ferro é essencial para o crescimento, desenvolvimento e manutenção da saúde e o ácido fólico é essencial para a formação de células vermelhas do sangue”, explica Bruna.
 
Para participar da iniciativa os interessados devem acessar os contatos abaixo.
(Juliana Albino)