samba hotéisConstrução do Samba In The Box foi concluída em três meses

O Samba Hotéis inaugurou seu primeiro hotel de construção em contêiner. Levando a bandeira Samba In The Box, o projeto é também a primeira inauguração do ano para a rede, que será seguida da abertura do Samba Cabo Frio (RJ), na próxima segunda (5). O empreendimento, construído em parceria com a empresa Lafaete Locação, está localizado em Itabirito (MG).

Contando com 16 quartos, a construção no modelo contêiner teve custo aproximadamente 65% menor do que um hotel convencional. O Samba In The Box utiliza aço galvanizado, o que permite ampliar ou reduzir o tamanho das unidades caso seja necessário. Em uma construção de alvenaria, qualquer alteração pode ser um dificultador.

Samba Hotéis: Samba In The Box

Projetados para serem confortáveis, econômicos e práticos, as construções modulares são uma grande aposta desse segmento. “Além da economia no investimento, a velocidade de construção é infinitamente maior e gera bem menos transtornos durante as obras. Gastamos entre dois e três meses na unidade de Itabirito, enquanto uma construção convencional levaria cerca de um ano a um ano e meio. Outros benefícios são o isolamento térmico e o acabamento de fácil manutenção e limpeza”, destaca Fred Carvalho, diretor de Comunicação da Samba Hotéis. 

De acordo com Guilherme Castro, CEO da rede, a Samba Hotéis planeja a abertura de mais um Samba In The Box para este ano. Além desse, outro Samba Hotel, desta vez de construção convencional, é esperado para 2019. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Lafaete