san diego hotéisRede já tem três empreendimentos em São Paulo

Marca do grupo Arco, o San Diego Hotéis tem mais um projeto em solo paulista. A rede firmou contrato para a gestão do mais novo hotel de Guaratinguetá, nas margens da via Dutra. O meio de hospedagem tem previsão de abertura para outubro e demandou investimentos na casa dos R$ 20 milhões. Com a inauguração, a bandeira passa a contar com quatro unidades em São Paulo, visto que já estão em operação estabelecimentos em São José dos Campos, Taubaté e Aparecida no Norte.

Rui Uchoa, diretor da San Diego Hotéis, revela como o empreendimento virou realidade nos planos da empresa. "Percebemos uma oportunidade de negócio desde quando o hotel começou a ser construído", lembra. Segundo o executivo, ao longo do último ano e meio as conversas foram evoluindo até a parceria ser efetivada. "Acabamos entrando num acordo depois que apresentamos nossa capacidade de vendas, projeção de retorno e know-how", comenta. A ideia inicial dos proprietários era conduzir a gestão de modo independente.

Atualmente, as obras estão em estágio final e o empreendimento mira o público corporativo. No projeto estão 104 apartamentos com dimensões pouco usuais na hotelaria pensada para empresários. "São quartos com até 55 metros quadrados. Esse é um dos nossos diferenciais", conta Uchoa.

Os valores investidos na construção são aportados pela mesma família dona do terreno, que tem uma série de outros empreendimentos na cidade. O mais famoso deles é o restaurante Wimpy, que é especializado em culinária portuguesa e fica ao lado do novo hotel.

San Diego Hotéis

Envolvida na parceria entre Nobile Hotéis e grupo Arco, a bandeira San Diego atualmente está presente nos mercado mineiro e paulista com uma divisão clara. Em São Paulo, a própria Arco segue responsável. Em Minas, todas as unidades são geridas pela Nobile Hotéis.

No desenvolvimento paulista, há ainda planos para uma segunda unidade em Taubaté, com previsão de abertura para 2020.

* Foto de capa: divulgação/Quanta Propaganda