San Diego Suites PampulhaA fachada do hotel mineiro
(fotos: Filip Calixto)

Funcionando desde o último dia 1º de junho e localizado numa das regiões mais tradicionais da capital mineira – o bairro da Pampulha -,  o San Diego Suítes Pampulha segue o conceito arquitetônico das imediações, com um prédio largo e horizontal, além de ser o mais recente passo numa escalada de expansão tocada com afinco e ambição pela Arco Hotéis.

Mineira por nascimento e vocação, a empresa pretende ser referência no Estado com um projeto que engloba a inauguração de sete empreendimentos nos próximos três anos; todos instalados em municípios do interior com potencial econômico promissor. O alvo é ter faturamento anual de R$ 30 milhões, já nos próximos anos.

Ciente do que quer e precisa, a corporação deu o primeiro passo desse caminho com a inauguração da unidade da Pampulha, que carrega todas as características do tipo de hotel que a empresa quer em seu desenvolvimento. Com atenções totalmente voltadas para o atendimento, a unidade é classificada pela companhia como empreendimento midscale e surge como opção de hospedagem numa região conhecida por suas características residenciais.

Situado numa das margens da Lagoa da Pampulha, a 35 quilômetros do Aeroporto da Pampulha e a 1,5 quilômetros do Mineirão, o hotel quer ser a alternativa mais indicada para a demanda que chega ao destino trazida por eventos como a Copa do Mundo, e se prepara para isto aprimorando sua estrutura, que ainda opera com apenas parte de sua capacidade.

Atualmente funcionam 90, dos 170 apartamentos disponíveis no edifício. Algumas partes de sua estrutura completa, como a área de lazer, ainda não tem sua capacidade total, mas segundo a administração da rede , tudo estará funcionando até o final desta temporada.

Para conhecer de perto o mais novo xodó da mineira Arco, a equipe do Hôtelier News foi a unidade e verificou os espaços e serviços encontrados no sétimo meio de hospedagem da companhia.

* Por Filip Calixto

Acro HoteisUm dos apartamentos do hotel

Com 90 aposentos funcionando normalmente, os dormitórios dividem-se em três classificações: standard, luxo e master, sendo nove quartos adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Os dormitórios são equipados com dock de iPod, TV LCD e cadeiras Charles Eames, além de contar com varanda exclusiva e fotografias da região da Pampulha em preto e branco de Marcelo Coelho.

O início das operações antes de ter a estrutura toda funcionando é explicado por Rodrigo Mangerotti, superintendente da Arco: “Decidimos abrir as portas e começar as atividades em soft open para receber os turistas que chegaram à cidade para a Copa das Confederações [encerrada no último mês]”.

Arco HoteisUma das principais refeições oferecidas no hotel, o café
da manha é servido no restaurante principal

Alimentos & Bebidas
A área de alimentos e bebidas conta com uma equipe que abastece o restaurante e os pedidos feitos pelo room service. Entre as refeições disponíveis no hotel, a mais popular é o café da manhã, servido entre 06h e 10h. As outras refeições são escolhidas pelo sistema à la carte, num cardápio que combina opções de diferentes regiões do Brasil com pratos internacionais.

Decorado com cores vibrantes, o restaurante do empreendimento é capaz de abrigar cerca de 50 pessoas. 

Arco hoteisDa cobertura é possível ver as varandas dos apartamentos

Estrutura e arredores
Na estrutura de lazer, o hóspede pode encontrar piscina ao ar livre no terraço com vista panorâmica para a cidade; outras atrações como quadra de tênis, bar, sauna e academia também serão encontradas em breve no último piso da unidade.

Além da parte de lazer, outras opções de serviços são business center, estacionamento com taxa extra, lavanderia e serviços de passar.

A imediações transmitem aspecto de cidade interiorana, com circulação baixa de carros, poucas empresas ou comércios e muitas pessoas praticando exercícios.

Serviço
www.hoteisarco.com.br

* O repórter do Hôtelier News viajou a Belo Horizonte a convite da Arco Hotéis