Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel - menu degustaçãoUm dos pratos do menu, que tem pamonha como ingrediente

O Térèze lançou menu degustação inspirado nas gastronomias brasileira e latino-americana. Chef do restaurante do Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, Esteban Mateu é o autor do cardápio, que tem cinco pratos. O hotel carioca integra o portfólio da AccorHotels desde 2016, quando deixou de ser independente e também a chancela da Relais & Chateaux.

O menu degustação criado fará uso de vários ingredientes frescos de origem brasileira e latino-americana. Sendo assim, milho, cupuaçu e as chamadas pancs (plantas alimentícias não convencionais) são protagonistas nas criações de Mateu, que chegou ao hotel carioca em agosto do ano passado.

“O Brasil tem um leque riquíssimo de plantas, carnes, raízes, temperos, frutos e legumes”, afirma o chef do Térèze. Ele destaca que essa variedade permite colocar uma combinação de sabores em prática para gerar pratos saborosos e surpreendentes. “Foi o que buscamos fazer neste novo menu degustação: com os ingredientes brasileiros, promover uma viagem de sabores no paladar”, completa.

Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel: pratos

Polvo, creme de castanha e tomate, cracker de arroz e tinta e panc são estrelas do novo menu degustação Térèze. O restaurante funciona das 11h30 às 23h, no almoço e no jantar, e está aberto para todos que visitam ou moram na Cidade Maravilhosa. Veja abaixo em detalhes o menu criado por Mateu. 

Menu de 5 passos:

– Pamonha crocante, tomate, raízes, azedinha, alho assado

– Polvo, creme de castanha e tomate, cracker de arroz e tinta, panc

– Ravióli de ervas da floresta, milho, cogumelos, cebolas crocantes*, azeite verde

– Bife ancho, repolho roxo, lardo, homus de cenoura, tempurá de mil folhas*, molho de especiarias

– Cremoso de cacau, creme de cupuaçu, aerado de avelã*

*Itens com glúten

(*) Crédito da foto: Divulgação/AccorHotels