São Paulo- ICCACapital paulista está entre as três principais cidades da América Latina

Se mantendo entre as três principais cidades-sedes de eventos da América Latina, São Paulo também continua como destino brasileiro mais procurado, segundo o ranking divulgado pela ICCA (International Congress and Convention Association). Apenas em 2018, a capital paulista recebeu 60 eventos internacionais, associativos e rotativos. 

A líder nacional registrou 5 encontros a mais do que em 2017 e ficou a frente do Rio de Janeiro, com 46 e Foz do Iguaçu, com 17. A cidade representa sozinha 25,75% de eventos de perfil ICCA realizados no Brasil no período. No ranking global, São Paulo subiu três posições, ficando em 40º lugar. Na América Latina, o destino foi o terceiro colocado, atrás de Lima, com 67 eventos e Buenos Aires, com 133, resultado que consolidou a Argentina no mercado

"O crescimento de São Paulo no ranking da ICCA deixa ainda mais claro como São Paulo é uma das principais cidades do mundo para eventos. O mercado de turismo, eventos e viagens, incluindo o segmento de encontros associativos, incrementam a economia do destino", comenta Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo, entidade associada à ICCA e uma das responsáveis pela pesquisa e cadastro dos eventos no banco de dados.

"Além dos Centros de Convenções, os hotéis associados, junto ao Visite São Paulo, já estão se mobilizando para o reconhecimento e captação de mais eventos no perfil ICCA para os próximos anos", completa Sando.

São Paulo: outros destinos 

Entre os principais destinos nacionais que figuram nas 10 primeiras posições, há associados da Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos), que são: São Paulo (60), Rio de Janeiro (46), Foz do Iguaçu (17), Florianópolis (9), Salvador (9), Fortaleza (7), Belo Horizonte (6), Campinas (6), Curitiba (6), Porto Alegre (6), Recife (4) e Natal (2). "O trabalho de pesquisa é feito pelos CVBs em paralelo a órgãos públicos e associações, que também direcionam esforços na busca e cadastro de eventos", finaliza Sando.

São Paulo- ICCA

(*) Crédito da capa: skeeze/Pixabay

(**) Crédito da foto: Pexels/Pixabay

(***) Crédito do infográfico: Divulgação/Unedestinos