Marginal Pinheiros, São Paulo 
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

O SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) anunciou hoje (4) a confirmação de que pelo menos 47 eventos acontecerão na capital paulista entre 2015 e 2017, sendo 26 internacionais e 21 nacionais. A cidade, que já se destaca como destino turístico de negócios no País e na América Latina, espera receber ao todo 15,1 milhões de visitantes até o final deste ano, conforme números divulgados pela SPTuris (Observatório do Turismo).

Entre os eventos agendados no âmbito nacional estão: N Design, que estima a participação de 3 mil pessoas, cuja última edição em São Paulo ocorreu há 17 anos. Também se destaca o XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, para 2017, que deve contar com a presença de 2 mil profissionais da área. Já entre os eventos internacionais, se destacam a Convenção do Rotary Internacional, com aproximadamente 40 mil participantes, o 43rd World Skills Competition, com mais de 60 países, 200 mil visitantes e mais de 1.000 competidores, e o 16th World Congress of Rhinology, todos em 2015.

“Sabemos que é extremamente importante para um destino ter uma agenda de eventos de médio e longo prazo, por isso, nossa equipe vem trabalhado intensamente no monitoramento e prospecção de novos eventos e São Paulo oferece ampla rede de serviços e infraestrutura que são capazes de atender a todos os tipos e tamanhos de eventos”, afirma Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, o Rio de Janeiro também será palco de diversos eventos de negócios capacitados pelo RioCVB, que devem injetar R$ 55 milhões de dólares na economia da cidade.

Serviço
www.spcvb.com.br