‘Satisfação do cliente é nosso melhor marketing‘, diz Dave Collier, da OTA Insight

OTA Insight - Dave CollierCollier vê grande potencial no Brasil, que é referência na América do Sul

No Brasil desde fevereiro, a OTA Insight investe pesado na satisfação do cliente como principal ferramenta de marketing. No momento, a empresa – especializada em soluções de data intelligence para hotelaria – atende a cerca de 45 mil propriedades no mundo, muitos deles já fidelizados a partir dessa estratégia. Agora, chegou a vez dos hotéis nacionais verem isso de perto. 

Segundo Dave Collier, gerente geral da OTA Insight para as Américas, a melhor estratégia de promoção para o Brasil se baseia nesse bom atendimento no pós-venda. “Na Europa e América do Norte tivemos sucesso realizando parcerias com redes como Accor e Meliá. No Brasil, fora esses acordos globais, o que vem nos mostrando resultado é a divulgação boca a boca. Nossa equipe tem conseguido nos promover a partir da satisfação dos clientes, o que tem gerado recomendação para outros hoteleiros”, afirmou o executivo, em entrevista ao Hotelier News

“Uma recomendação de alguém que já nos conhece ou conhece nossas soluções vale muito mais do que ouvir sobre o que a OTA tem a oferecer em algum evento, ou ler mesmo lendo algum lugar”, acrescenta. 

Ainda segundo Collier, a empresa de data intelligence vem expandindo rapidamente na região das Américas – e também no continente sul-americano. A expectativa é que esse ritmo se mantenha nos próximos três ou quatro anos. “Dobramos nosso time para a América do Sul e devemos aumentar ainda mais a equipe para continuar oferecendo todo o suporte necessário para nossos clientes da região”, garante.

OTA Insight: expectativas para o Brasil

Na avaliação de Collier, o Brasil é um mercado estratégico dentro da estratégia de crescimento da presença da OTA Insight na América do Sul. Além de ser o maior mercado da região, a hotelaria brasileira ainda tem muito espaço para crescer, guiando o setor sul-americano. 

“O mercado hoteleiro no Brasil ainda está em consolidação. Existem grandes players globais com atuação pequena por aqui. Vemos nisso uma oportunidade para que nós", avalia Collier. "Como uma empresa de tecnologia, queremos nos alinhar com redes que também tenham esse apetite de expansão, pois, para que elas construam seu portfólio, é necessário que padronizem seus sistemas, ferramentas e processos, e estaremos lá para auxiliá-las”, completa.

Outro ponto que faz do Brasil um mercado relevante para a OTA Insight é, além do seu tamanho e pipeline grandioso, a influência do país nos demais praças sul-americanas. “A hotelaria brasileira é líder na América do Sul. Muito do crescimento do continente começa no Brasil, assim como tendências. Por isso, julgamos ser um mercado crucial e estratégico para que nossos negócios cresçam e se consolidem no continente sul-americano”, finaliza Collier.

(*) Crédito da foto: Bruno Churuska/Especial para o Hotelier News

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