A Scandic Hotels Group acaba de assinar um acordo para adquirir a operação da companhia hoteleira Restel, na Finlândia. Com a aquisição, a Scandic reforçará a sua posição como a principal empresa hoteleira dos países nórdicos e se tornará a maior operadora hoteleira da Finlândia. A transação ainda está sujeita à aprovação regulatória.

Hoje, a Scandic possui 230 empreendimentos em operação e em desenvolvimento, sendo que, destes, 28 estão na Finlândia. O portfólio da Restel é composto por 43 unidades na Finlândia. Após a aquisição, o Scandic terá cobertura nacional no país.

"Este é um passo importante para a Scandic Hotels e que nos dará uma posição forte no mercado finlandês. Estamos ansioso para desenvolver o operar hotéis sob a marca Scandic, acolhendo todos os membros da equipe Restel e novos clientes para o Scandic", diz Frank Fiskers, presidente e CEO da Scandic.

A transação, avaliada em 114,5 milhões de euros deverá ser concluída no final de 2017. No caso de um resultado insatisfatório regulamentar, a Scandic pode rescindir o acordo mediante pagamento de uma taxa de cinco milhões de euros para o vendedor.

Com a aquisição, o Scandic planeja investir aproximadamente 10 milhões de euros em obras de renovação dos hotéis durante o ano de 2018.

* Crédito da foto: Pixabay/edar