Natural de Brotas, no interior paulista, Sebastião Torres acaba de assumir a área gastronômica no Tauá Grande Hotel Araxá, localizado no interior de Minas Gerais. O novo chef já chega com a missão de criar as atrações de Inverno para preencher os finais de semana e período de férias, quando o meio de hospedagem recebe maior número de clientes.

"Estamos trazendo diferentes oportunidades para que os Araxaenses experimentem a alta gastronomia, aliada aos melhores ingredientes e elementos típicos de Minas Gerais e do Triângulo Mineiro", comenta o recém-chegado que, antes de desembarcar em Araxá, teve experiências em restautrantes de nove países ao redor do mundo. "Estou fascinado com as possibilidades e com as possíveis combinações". 
 
Torres iniciou sua carreira no Grande Hotel São Pedro, hotel-escola do Senac, em Águas de São Pedro, em São Paulo. Depois de algum tempo ele deixou o Brasil para ganhar experiência em grandes redes internacionais nos Estados Unidos, África, Portugal, França, Oriente Médio e Argentina –  ao todo, 14 anos atuando no exterior. 

Em restaurantes de hotéis o chef também tem considerável experiência. Passou por Sofitel Cardales, na Argentina; Mercure Sarakawa, em Lomé, capital de Togo; Novotel Cotonou, na República do Benin, e Sofitel Argel, ambos também na África; Sofitel Puerto Madero, em Buenos Aires; Sofitel Lisboa, em Portugal; e na França, atuou no Sofitel Paris Port de Sévres e no Sofitel Lille Metropole.

No Brasil, o Chef trabalhou no Ca'd'Oro, de São Paulo, na rede Blue Tree, e no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, onde estava até ser convidado para assumir a cozinha do Tauá Grande Hotel e Termas Araxá. 

Na nova casa, seu desafio é renovar as fichas técnicas, os cardápios dos restaurantes e do room service, além de implementar novidades nos cardápios de eventos, coffee breaks, lançando também os jantares temáticos.

* Foto de capa: divulgação/Tauá Hotéis e Resorts