SebraeVagas são limitadas a um representante por empresa

O setor de eventos já organiza retomadas para 2021, com um calendário completo para o próximo ano. Visando auxiliar o segmento turístico para enfrentamento da crise do coronavírus, o Sebrae e o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) desenvolveram um curso de capacitação e consultoria para micro e pequenas empresas do setor.

Com vagas limitadas a um representante por empresa, sujeito à análise de perfil, a iniciativa faz parte do programa "Enfrente", e é oferecida de forma on-line e totalmente gratuita. Com duração de 15 horas, a turma de maio já está com as inscrições abertas. Para realizar o cadastro, basta preencher a ficha disponível no site e encaminhar para o email [email protected]

Sebrae: o curso

As aulas acontecem de 25 à 29 de maio, no período das 15 às 17 horas. A grade disponibilizada engloba temas como "Link Sebrae", que contempla uma visão geral do cenário do setor. "Enfrente a Crise entendendo seus direitos", sobre os benefícios, aspectos trabalhistas e decisões do governo estadual e federal que podem beneficiar seu negócio. "Enfrente a crise protegendo o caixa da sua empresa", sobre como analisar a situação financeira da sua empresa, conheça alternativas para reduzir os custos e avalie seu nível de endividamento. "Enfrente a crise conhecendo o crédito certo para o seu negócio", que ensina a calcular a necessidade real de capital e as principais linhas de crédito para cada negócio.

Além do esclarecimento de possíveis dúvidas do setor e uma consultoria individual, com duração de cinco horas, englobando consultoria diagnóstica, consultoria de ação para redução de custos e consultoria de plano estratégico de vendas e aumento de faturamento.

(*) StartupStockPhotos/Pixabay