Instalado no município pernambucano de Recife, na Praia da Boa Viagem, o Hotel Atlante Plaza embora localizado em um ponto turístico da cidade, recebe um público preponderante do segmento corporativo, responsável por 54% da ocupação do hotel.

De acordo  com Sérgio Paraíso, gerente de Marketing & Vendas da rede Pontes Hotéis & Resort, responsável por administrar a unidade, atrás do corporativo está o público de eventos, responsável por 28% da ocupação, seguido pelo turismo de lazer (12%) e viagens corporativas de empresas multinacionais (6%).

"Dentre o público, a distribuição por sexo é de 78% de homens e 22%, mulheres. 65% são viagens de trabalho individual (em apartamento single / solteiro) e 35%, viajam em duplas (duas pessoas da mesma empresa), ficando em apartamento duplo", detalha Paraíso.

Ainda conforme o profissional, a leitura do turismo em Recife é oscilante de acordo com o segmento analisado, mas reflete diretamente o comportamento dos hóspedes na unidade, que está com 73% de ocupação. “A ocupação turística de lazer nos últimos cinco anos caiu em cerca de 20% para a hotelaria de Recife e, em contrapartida, a ocupação do segmento de Eventos e Corporativo cresceu em média 25%".

Serviço
www.ponteshoteis.com.br