Eventos no Nobile Congonhas"Não podíamos ter uma área de eventos inutilizada", afirma Renata Beraldo

O Nobile Suites Congonhas fechou 2017 com significativos resultados para a sua área de eventos. O número de convenções cresceu 200% na comparação com o ano anterior. Segundo Renata Beraldo, gerente  geral do empreendimento, a crescente quantidade de eventos no São Paulo Expo, localizado próximo ao hotel, tornou-se um importante fator, que resultou em reuniões e eventos paralelos no próprio estabelecimento.

De acordo com a gerente, ao longo do ano passado, o foco do hotel foi apostar nas áreas de eventos, que estavam sendo pouco usadas. "Temos dez salas no total, que comportam simultaneamente 500 pessoas. Não podíamos aceitar ter uma área de eventos que não fosse usada", explicou. 

O movimento crescente em eventos teve reflexo nas hospedagens. A média mensal pulou de 45% para 70% ao final de 2017.  "Foi uma oportunidade de mostrar às pessoas a nossa qualidade, nosso serviço. Por isso, esperamos ter ainda mais um acréscimo este ano de 10% de eventos", completa a profissional.

Consequência dos eventos

O aumento no número de eventos foi um impulsor para o Nobile Suites Congonhas renovar o restaurante Copa, localizado no térreo do empreendimento. "A reinauguração do restaurante foi um marco. Sinto que ficou tão lindo que tenho que deixar todo o hotel de acordo com o novo estilo. Precisamos dar uma cara nova, modernizando apartamentos e áreas públicas até final de 2019", destaca. 

Satisfeita com a média de ocupação, Renata agora pretende aumentar a diária média, que atualmente está em R$ 250. "Nosso objetivo este ano é tem um maior faturamento e, consequentemente, agregar valor ao cliente, gerar melhor resultados. Queremos cobrar melhor".

Aline Biondillo, gerente de Vendas, revela que janeiro já foi um ótimo começo para 2018. "Em janeiro tivemos crescimento de 20% na receita numa comparação com o mesmo período do ano passado. Fevereiro também tivemos um resultado legal", comenta. "Somente março que acreditamos que vai ficar estabilizado, fechando o trimestre com 16% de aumento na receita", completa. 

Perfil característico do cliente

Por mais que sua localização possibilite fácil acesso a pontos turísticos de São Paulo, como Ibirapuera e Avenida Paulista, o público do meio de hospedagem é formado 90% por empresários e executivos. Destes, 90% são do sexo masculino, com grande parcela pertencente a faixa etária de 35 a 45 anos. "Não são profissionais de uma empresa específica, mas muitos são liberais, autônomos", elenca gerente geral. "Também lidamos sempre com políticos, diretores, executivos, entre outros profissionais que aproveitam do melhor momento para se tornarem produtivos", acrescenta Renata. 

Para ficar sempre atenta aos desejos e exigências, a dirigente do hotel não abre mão da função de responder aos comentários do TripAdvisor. "É importante escutarmos o que nosso cliente tem a dizer. Por isso é um trabalho que não repasso para mais ninguém", garante. "Retorno todas as opiniões com mensagens personalizadas. Nada padrão", ressalta.
 
A executiva ainda salienta o papel fundamental das OTAs como mecanismo de venda da unidade. "Elas representam 35% de ocupação mensal do hotel". 

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Renata Beraldo