(foto: iStock.com/BrianAJackson)

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) divulgou, em parceria com o Centro Universitário Senac Campos do Jordão, o Anuário Turismo de Luxo 2012 – 2013. De acordo com a pesquisa, realizada com os empreendimentos associados (hotéis e operadoras de viagem), o setor de viagens de luxo no Brasil demostrou um crescimento de 10% no faturamento de hotéis e 5% das operadoras entre os anos de 2012 e 2013.

O relatório demonstrou que entre os hóspedes desse mercado 50% são do Brasil. No âmbito internacional, quem se destaca é a América do Norte, com 22% do total de viajantes, seguida de Europa (14%), América Latina (6%) e Ásia (3%).

Ainda conforme os dados, a tendência de crescimento deve se repetir nos resultados de 2014, que serão divulgados no segundo semestre deste ano.

Para promover o turismo de luxo e atrair mais estrangeiros para esta área no Brasil, a BLTA, em parceria com a Embratur, promoverá em junho um roadshow em San Francisco, Los Angeles e Nova York para divulgar os produtos exclusivos do Brasil. No segundo semestre, o roadshow seguirá para países da Europa.

Serviço
blta.com.br
www.sp.senac.br