Luigi Rotunno, diretor geral do La Torre Resort, localizado na Praia de Mutá, em Porto Seguro, Bahia, lançou no início da noite de hoje (26) seu primeiro livro. Intitulado "Sem Bússolas – Inspirações de um empresário para enfrentar a pós-modernidade", a publicação levou cerca de 18 meses para ser editada. "A idéia nasceu há alguns anos e sempre tive essa vontade de materializar uma parte de minhas ideias e também o meu percurso pessoal de vida. Acredito que é uma experiência muito interessante ler quem somos e o que pensamos. É uma forma de imortalizar talvez nossas ideias", explicou Rotunno para a nossa reportagem durante o lançamento, que aconteceu na Livraria da Vila, no Shopping Iguatemi JK.

Ele conta que há cerca de um ano e meio ele encontrou as pessoas certas para ajudar no projeto. "Escrever livros não é o meu trabalho principal. Tive auxílio de um psicanalista que me auxiliou a colocar as ideias em ordem. Tive também uma consultoria para o tema redação. Hoje respeito muito uma publicação pois sei o trabalho que dá para escever. Não é apenas escrever, tem toda a parte de composição, as etapas, revisões", disse o executivo.

Livro Sem Bússolas

Luigi Rotunno relatou também para quem se destina o "Sem Bússolas". "É um livro empresarial e na primeira parte é autobiográfico. Depois transcorro sobre minhas duas experiências de empreendedorismo, a primeira na Europa e a segunda no Brasil. E depois escrevo sobre as gestões, da transposição entre a gestão vertical para a horizontal. As pirâmides das empresas estão cada vez mais se achatando e esse processo não é tão simples. Na teoria parece fácil, mas na prática é desafiador. É isso que conto."

Indagado se cita o La Torre na publicação, Rotunno é enfático. "Cito em vários momentos porque além de ser minha empresa é a minha vida também. Os meus últimos 15 anos têm sido o La Torre, que é o empreendimento que me transformou e que me permitiu ser ser eu mesmo. É o modelo empresarial do qual eu amo, e fazer o que amamos e ainda conseguirmos ter resultados positivos, transformam esse processo num case de sucesso. Ele é um case de felicidade e considero isso o mais importante. Poder ser feliz e realizar o que queremos", finalizou.

Para comprar o livro acesse o site da editora.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian