Sem pessoas não há negociações, apesar da facilidade trazida pela tecnologia, diz Bob Hirsch

HSMAI - Bob HirschEm sua fala, Hirsch deixou a seara tecnológica de lado

Logo após a fala de Ciro Ralfe, Bob Hirsch palestrou durante o evento promovido pela HSMAI (Hotel Sales & Marketing Association International), que está sendo realizado hoje (24), em São Paulo. Fundador do Instituto Opus de Desenvolvimento Humano, Hirsch saiu da temática tecnológica para adentrar no universo humano.

Com o tema "Negociação Comportamental", a palestra de Hirsch girou em torno da interação entre equipe de venda e o cliente e, principalmente, do entendimento do que o consumidor deseja. “E isso passa, sobretudo, por uma boa comunicação”, alertou.

Sempre convocando o público para se expressar ao longo de sua fala, o palestrante destacou que, apesar do progresso tecnológico, certas coisas não mudam.  "Para mim, mesmo com todo o alicerce tecnológico, o ambiente de vendas acontece entre pessoas", comentou.

Bob Hirsch​: negociação 

Em um momento mais participativo do encontro, Hirsch fez uma atividade com participação do público. Na prática realizada, ele oferecia bombons em troca dos cartões dos participantes. Segundo ele, a ideia era mostrar que negociações continuarão tendo pessoas envolvidas nas transações, o que implica numa série de questões, como empatia.

"Negociação é relacionamento. Interagir é essencial para desenvolver qualquer negócio”, observou Hirsch, que também é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). “Então, para efetiva qualquer transação, é preciso ter o entendimento de que uma troca antes, durante e depois do negócio é necessária”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News

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