Seminario
Convidados escolheram o melhor pudim de hotel do Estado de São Paulo
(foto: Eric Ribeiro)

Hoteleiros, gestores e empresários fizeram uma pausa nos assuntos corporativos para tratar de outro quesito de suma importância: o paladar. Durante a 4ª edição do Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas, dez participantes elegeram o Transamérica São Paulo como vencedor do 1º Torneio do Melhor Pudim de Hotel.

"Nosso chef sempre diz que o segredo está na temperatura do forno, combinada com a umidade. Mas acredito que nosso diferencial é o carinho investido nos serviços prestados aos nossos clientes, o que também reflete na qualidade do nosso pudim", explica Cláudio Bonuccelli, diretor da rede vencedora.

O pudim do Transamérica São Paulo concorreu com o Royal Palm Plaza, de Campinas. Por pouco o resultado não foi unânime: 9 votos para o hotel paulista contra 1 para o empreendimento campineiro. E o qual a relação do pudim de leite em um evento de marketing e vendas?

SeminarioRepresentantes do Transamérica SP recebem o prêmio de melhor pudim

"O pudim já foi utilizado para convencer o vice-presidente de planejamento a ceder um voo fretado. Nós identificamos o potencial do doce a partir dos elogios dos nossos hóspedes, e entendemos que poderia ser uma ótima oportunidade comercial. A partir daí desenvolvemos a embalagem com informações nutricionais e de segurança, e disponibilizamos para a venda", detalha Bonuccelli.

Peter Kutuchian, publisher do Hôtelier News, garante que o critério utilizado para a eleição foi o gosto e a textura do pudim, não somente a apresentação. O fã do doce deixou um recado para os hoteleiros presentes: "Espero que vocês tenham aprendido a lição, que todo cliente pode ser conquistado pela boca ou pelo estômago".

O júri foi composto por Antônio Xavier, presidente da Abracohr; Paula Mendes e Eleonora Bragança, da Mundi; Fernanda Nader e Daniela Aliperti, da Forma de Pudim; Derik Lobo, da NV Consultoria; Cláudia Pirani, da Language Land; Solange Ciavatta, do Hôtelier News; Alexandre Bardella, da Cleaning Solutions e Alberto Martins, da B4T.

Serviço
seminariohndemarketing.com