Aulas acontecem na unidade de Copacabana

O Senac RJ lança o curso Técnicas de Chocolateria com Frédéric de Maeyer, prestigiado chef embaixador de Confeitaria da instituição. Profissionais e estudantes de gastronomia que buscam reproduzir técnicas como execução de recheios, bombons e receitas clássicas, já podem se inscrever para a 1ª turma que inicia dia 29 deste mês, em Copacabana. Informações sobre documentação podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone: (21) 2545-4849. As matrículas são realizadas diretamente na unidade.

Técnicas de Chocolateria

O novo curso abre oportunidades para quem pretende empreender no setor gastronômico ou exercer a atividade em estabelecimentos como restaurantes, cafés e confeitarias. Ao longo de 36 horas, Frédéric irá ensinar técnicas de derretimento, temperagem e modelagem do chocolate, abordando desde os conceitos básicos, passando por produtos como trufas e ovo de Páscoa, até a incorporação do alimento em sobremesas.

Em aulas 100% práticas, realizadas em um moderno laboratório de cozinha que simula um ambiente profissional, os alunos irão receber apostila exclusiva, desenvolvida pelo chef e pelo corpo docente do Senac RJ, e aprender também a avaliar cor, sabor e textura do chocolate.

O chef belga Frédéric de Maeyer atua no Brasil há mais de 18 anos. Acumula em sua carreira restaurantes estrelados na Europa e prêmios nacionais como o de melhor chef confeiteiro e melhor sobremesa do Rio de Janeiro.

(*) Crédito da foto: RealWorkHard/Pixabay