Senac RJ - Semana de TurismoEvento é voltado para profissionais e estudantes

De 2 a 4 de outubro, o Senac RJ promove a Semana de Turismo, Hotelaria e Eventos. O encontro, que será realizado na unidade Botafogo, reúne experts e debate tendências do mercado para cada município fluminense. O objetivo é apresentar caminhos e mostrar a importância da integração entre as indústrias na retomada do crescimento econômico do estado. Profissionais e estudantes da área são o público-alvo do evento.

Alguns números ajudam a entender melhor a importância do turismo para algumas cidades. Estudo da WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo) aponta que o turismo foi responsável por injetar US$ 163 bilhões na economia brasileira em 2017. Isso equivale a 7,9% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional no período. A indústria turística é gera 6,59 milhões de postos de trabalhos. Para 2018, a expectativa é de que haja um crescimento de 1,8%, chegando a 8 milhões neste indicador.

Senac RJ: programação

Com o intuito de mostrar na prática o impacto e a importância do setor, o encontro realiza quatro palestras. No primeiro dia (2), a temática será "A Hospitalidade como diferencial competitivo no setor de serviços". No dia seguinte (3), a pauta é a “Vocação turística de cada região carioca e o crescimento do turismo cultural”.

Seguindo a programação, no mesmo dia, especialistas falam a respeito das diferenças entre turismo de aventura e ecoturismo. O último dia (4) será dedicado a estudantes e profissionais do segmento de eventos, com a discussão girando em torno das tendências do mercado de festas.

Recentemente, sob a tutela do Senac RJ, aconteceu um curso de hospitalidade e hotelaria para o segmento offshore.

As inscrições podem ser feitas pelo https://bit.ly/2QYw8nx.

(*) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay