Senac-RJ promove ações educacionais na Super Rio Expofood

Senac-RJ na Super Rio ExpofoodA Super Rio Expofood conta com uma ampla programação de palestras

O Senac-RJ vai marcar presença na 30ª edição da Super Rio Expofood, que será realizada de 20 a 22 de março, no Riocentro. A programação inclui bate-papo com renomados chefs, degustação de iguarias elaboradas por alunos, além de aulas de harmonização de cervejas. Principal feira do setor de alimentação e food service no Rio de Janeiro, o evento é promovido pela Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro). Cerca de 300 marcas participam do encontro, que deve receber um público de 40 mil pessoas.

As atividades do Senac-RJ serão realizadas em espaços da CNC (Confederação Nacional do Comércio) no evento. Os visitantes que passarem no estande da CNC poderão, por exemplo, aprimorar o conhecimento sobre bebidas. Diariamente, a partir das 19h, o Senac-RJ promoverá aulas sobre harmonização de cervejas.

Senac-RJ: mais programação

Na terça-feira (20), a partir das 18h, no Lounge do Mezanino do Auditório CNC, será a vez dos alunos do Senac-RJ apresentarem suas criações. Estudantes dos cursos de Gastronomia e Técnico em Nutrição e Dietética apresentar, às 18h, mostrarão seus pratos para o público.

Além dessas atrações, os chefs embaixadores do Senac RJ, como Frédéric Monnier, Christophe Lidy e Teresa Corção, participam de um bate-papo no Auditório CNC. O tema é “A importância da formação profissional na Gastronomia”. O evento será na quinta-feira (22), às 20h.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Super Rio Expofood

Comentários